in

Linux Kernel 5.0 atinge o fim da vida útil

O kernel Linux 5.0.21 é o último lançamento da série. Usuários devem atualizar para o kernel Linux 5.1.

Linux Kernel 5.0 atinge o fim da vida útil

O Kernel Linux 5.0 atinge o fim da vida útil com o último lançamento da série, o kernel Linux 5.0.21. Assim, os usuários devem atualizar para o kernel Linux 5.1 o mais rápido possível. O desenvolvedor do kernel Linux Greg Kroah-Hartman anunciou que a série de kernel Linux 5.0 chegou ao fim da vida. Portanto, ele pede aos usuários que atualizem para a série estável mais recente.

Linux Kernel 5.0 que atinge o fim da vida útil foi lançado há pouco tempo

Linux Kernel 5.0 atinge o fim da vida útil

Lançado há dois meses, em 4 de março de 2019, por Linus Torvalds, a série de kernel Linux 5.0 já era esperada pela comunidade Linux. Porém, não passou de era apenas o número da versão que era importante, já que o kernel Linux 5.0 não trouxe nenhum grandes mudanças, nem foi uma liberação de suporte a longo prazo.

O kernel Linux 5.0.21 foi lançado como a última atualização de manutenção para a série de kernel Linux 5.0. Portanto, significa que nenhuma atualização adicional ou correções de segurança serão fornecidas para ele. Então, os usuários devem atualizar para a mais recente série de kernel do Linux 5.1 o mais rápido possível.

Estou anunciando o lançamento do kernel 5.0.21. Todos os usuários da série de kernel 5.0 devem atualizar, disse Greg Kroah-Hartman em um anúncio na lista de discussão. Note que este é o último kernel da série 5.0. a ser lançado. Agora está finalizado. Por favor, vá para a árvore do kernel 5.1.y neste momento.

Atualize para o kernel Linux 5.1 agora

Se você estiver usando uma distribuição GNU/Linux alimentada pela série de kernel Linux 5.0, você deve atualizá-la agora para a última versão do Linux 5.0.21 e considerar a atualização do seu kernel para a versão mais recente do Linux 5.1 (kernel Linux 5.1.7 no momento) nos próximos dias.

Existem dois métodos para atualizar seu kernel, seja baixando e compilando o tarball de origem do kernel.org, ou instalando os pacotes binários dos repositórios de software de sua distribuição GNU / Linux favorita. De qualquer maneira, certifique-se de fazê-lo o mais rápido possível. Também já publicamos tutoriais de como atualizar o Kernel.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mozilla lança o Firefox 67.0.1

Mozilla lança o Firefox 67.0.1

Software da NSA ajuda Projeto Coreboot

Software da NSA ajuda Projeto Coreboot