in

Linux Kernel 5.3 chegou ao fim da vida útil

Linux kernel 5.3.18 é o último lançamento da série. Usuários são convidados a atualizar para o Linux Kernel 5.4

Linux Kernel 5.3 chegou ao fim da vida útil

A série de kernel Linux 5.3 chegou ao fim da vida útil e não receberá mais atualizações de manutenção que corrigem problemas ou bugs críticos de segurança. O Linux kernel 5.3.18 é o último lançamento da série. Portanto, os usuários devem atualizar imediatamente para o Kernel 5.4.

O renomado desenvolvedor de kernel Linux Greg Kroah-Hartman anunciou na semana passada o lançamento da décima oitava atualização de manutenção da série Linux 5.3, versão 5.3.18, que altera um total de 59 arquivos, com 369 inserções e 329 exclusões. No entanto, o desenvolvedor também observou o fato de que essa será a última atualização para a série 5.3 do kernel Linux, que agora chegou ao fim da vida útil.

Linux Kernel 5.3 chegou ao fim da vida útil

Linux Kernel 5.3 chegou ao fim da vida útil

Estou anunciando o lançamento do kernel 5.3.18. Observe que esta é a versão LAST 5.3.y do kernel. Agora está no fim da vida útil. Por favor, vá para 5.4.y agora. Todos os usuários da série 5.3 do kernel. deve atualizar, disse Greg Kroah-Hartman em um anúncio da lista de discussão .

A árvore git 5.3.y atualizada pode ser encontrada em https://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git/stable/linux-stable.git;a=summary.

Os usuários são convidados a atualizar para o Linux Kernel 5.4

Linux Kernel 5.3 chegou ao fim da vida útil

Seja você um usuário Linux ou um fornecedor de SO Linux, é altamente recomendável que considere atualizar seu sistema operacional. Então, isso deve ser feito para a versão mais recente da série de kernel Linux 5.4. Se isso não for possível no momento, pelo menos atualize para o kernel do Linux 5.3.18. Ambas as versões estão disponíveis para download no kernel.org. No entanto, precisam ser compiladas e instaladas manualmente.

Portanto, recomendamos aguardar que os pacotes do kernel Linux 5.4 cheguem aos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita do GNU/Linux antes de atualizar do kernel 5.3 do Linux. O kernel Linux 5.4 traz ótimos novos recursos, começando com o suporte há muito esperado para o sistema de arquivos exFAT da Microsoft e o altamente esperado recurso de segurança “lockdown“.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Wikipedia pode ser banida da Índia

Wikipedia pode ser banida da Índia

Linux 5.6-rc3 lançado como um kernel "razoavelmente normal"

Por que minha distro tem Kernel desatualizado?