Linux Mint 19.1

A equipe do Linux Mint anunciou que a próxima versão da série do Linux Mint 19.x, a Linux Mint 19.1 deve ser lançada no final de novembro ou começo de dezembro. A base que será utilizada no próximo lançamento do Linux Mint é o Ubuntu 18.04.1 que foi lançado recentemente.

O seu codinome já foi escolhido e se chamará “Tessa“. A informação foi divulgada por Clement Lefebvre que é o líder do projeto.

O segundo lançamento da série Linux Mint 19.x será chamado de” Tessa “. Estima-se que o Linux Mint 19.1 seja lançado por volta de novembro/dezembro de 2018 e terá suporte até 2023”, disse Clement Lefebvre em um post publicado no feriado.

Durante o anúncio, Clement informou que a versão Linux Mint 19.1 terá suporte de 5 anos, ou seja, receberá atualizações até 2023. Os usuários do atual Linux Mint 19 “Tara“, poderão atualizar normalmente para a futura versão através do aplicativo Update Manager.

linux-mint-19-1-deve-ser-lancado-no-final-deste-ano

Novidades para o Linux Mint 19.1

Dentre as novidades para o Linux Mint 19.1, podemos destacar o ambiente de desktop Cinnamon 4.0, bem como uma ferramenta interna de fontes de software melhorada com uma barra lateral e barra de cabeçalho Xapp. O utilitário atualizado de Fontes de Software também contará com uma seção simplificada de “Fontes Opcionais“, como também, uma nova opção para tornar mais fácil aos usuários adicionar repositórios de depuração, adaptando-se à decisão do Projeto Debian de realocar símbolos de depuração para os repositórios dbgsym.

linux-mint-19-1-deve-ser-lancado-no-final-deste-ano

O tema padrão do sistema ainda será o Mint-Y que será atualizado no Linux Mint 19.1 “Tessa”, com um contraste aprimorado escurecendo as cores do primeiro plano e facilitando a leitura dos rótulos, conforme solicitado pela comunidade. Mais detalhes sobre o Linux Mint 19.1 “Tessa” serão revelados em breve.

linux-mint-19-1-deve-ser-lancado-no-final-deste-ano

Caso tenha alguma dúvida de instalação ou configuração do Linux Mint, entre no nosso grupo do Telegram.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como exibir miniaturas no Dolphin

    Previous article

    Librem 5 terá atraso em seu lançamento!

    Next article

    You may also like

    More in Notícias