in

Linux Mint 19.2 “Tina” já está disponível para download

As edições Cinnamon, MATE e Xfce estão agora disponíveis.

Linux Mint 19.3 previsto para lançamento no Natal com melhorias no HiDPI

Agora é oficial. O tão aguardado sistema operacional Linux Mint 19.2 “Tina” já está disponível para download antes do lançamento oficial no final desta semana.

No início desta semana, o líder do projeto Linux Mint , Clement Lefebvre, revelou o fato de que o sistema operacional Linux Mint 19.2 “Tina” será lançado oficialmente no final da semana. Assim, a distro estará disponível para todos os sabores suportados, incluindo Cinnamon, MATE e Xfce.

Linux Mint 19.2 “Tina” já está disponível para download apesar do lançamento oficial ser somente no final de semana

Linux Mint 19.1

Agora, parece que as imagens ISO finais do Linux Mint 19.2 foram colocadas no servidor de download principal. Então, você pode pegá-las agora mesmo e instalar o sistema operacional em seu computador pessoal. Isso se não quiser esperar pelo anúncio oficial depois esta semana.

Isso sempre acontece antes do lançamento oficial de uma nova versão principal do Linux Mint. O motivo é que leva tempo para que todos os espelhos de download façam upload das novas imagens ISO em seus servidores. Isso também significa que essas imagens ISO são as mesmas que a versão final. As imagens do Linux Mint 19,2 “Tina” estão disponíveis para computadores de 64 bits e 32 bits.

O que há de novo no Linux Mint 19.2 “Tina”

O novo Linux Mint tem como base a versão de longo prazo do sistema operacional Ubuntu 18.04.2 LTS (Bionic Beaver). Além disso, o Linux Mint 19.2 “Tina” vem com a última versão dos ambientes de desktop Cinnamon 4.2, MATE 1.21 e Xfce 4.2. Ele usa o kernel Linux 4.15 do Ubuntu, assim como uma pilha de gráficos atualizada.

O Linux Mint 19.2 “Tina” também vem com uma infinidade de aprimoramentos e aplicativos. Do mesmo modo, possui utilitários internos atualizados para tornar sua experiência com o Linux Mint melhor e mais agradável. Um artigo detalhado com todos os novos recursos será publicado quando o Linux Mint 19.2 “Tina” for oficialmente anunciado.

Via

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Confirmado: Fedora 31 abandona repositórios i686

Fedora deve abandonar kernels i686 e sistemas de 32 bits

Kernel Linux 5.2 chega ao fim da vida útil

Kernel Linux 5.1 chegou ao fim da vida útil