in

Linux Mint 20 já tem versão estável aprovada

Faça o download da ISO.

Linux Mint 20 já tem versão estável lançada

Depois da chegada da versão beta lançada há algumas semanas o próximo Linux Mint 20  codinome Ulyana teve sua versão estável aprovada pelo líder e fundador do projeto, Clem Lefebvre. A informação está na página de status oficial do Linux Mint ISO. Até o presente momento, a equipe do Linux Mint não lançou ou publicou oficialmente nenhuma informação sobre a versão estável. No entanto, eles enviaram as imagens ISO de todas as edições estáveis Cinnamon, MATE e Xfce do Linux Mint 20 para alguns dos arquivos espelho de download.

Levará tempo para sincronizar imagens com os repositórios de espelhos de todos os países. Entretanto, se você está ansioso para baixar e experimentar o Mint 20 agora mesmo, vá ao arquivo espelho da Irlanda ou da Holanda, escolha um diretório stable e, em seguida, um diretório20 para o Mint 20, e aí você poderá baixar qualquer edição do Linux Mint 20 estável.

Linux Mint 20 já tem versão estável lançada
Linux Mint 20 aprovado para lançamento estável

Veja os novos recursos do Linux Mint 20 que já tem versão estável lançada

A equipe do Linux Mint anunciará oficialmente o lançamento da versão 20 em alguns dias. Até lá, você pode conferir a lista completa de novos recursos do Mint 20 que eles já revelaram. Para dar uma pequena idéia das novas melhorias, o Mint 20 é baseado no último Ubuntu 20.04 LTS com Kernel Linux 5.4. Ele melhorou o desempenho do gerenciador de arquivos Nemo e também adicionou novas cores ao tema Mint-Y.

Além dos aspectos visuais, o Linux Mint 20 apresenta um novo aplicativo, o Warpinator. Então, usando este aplicativo pré-instalado, você pode conectar e compartilhar arquivos entre as redes locais. Do mesmo modo, outro grande destaque do Mint 20 é o dumping do suporte ao Snap. No blog de maio, Clem revelou que a equipe do Mint decidiu não enviar snaps ou snapd no Mint 20. Indo além, a equipe adicionou um arquivo de script para bloquear a instalação de qualquer pacote de snap por padrão.

No entanto, você ainda pode ativar o suporte ao Snap e instalar pacotes de snap. Veja como no outro post que já publicamos a esse respeito:

Como reativar o suporte para Snaps no Linux Mint 20

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.