in

Linux Mint Debian Edition 4 será chamado “Debbie”e foi revelado o novo logotipo do Linux Mint

Mais trabalho entra na versão Linux Mint 19.3

O líder do Linux Mint, Clement Lefebvre, publicou o boletim mensal do projeto para manter a comunidade atualizada com seus últimos trabalhos e lançamentos futuros. E são muitas as novidades. O Linux Mint Debian Edition 4 será chamado “Debbie”e foi revelado o novo logotipo do Linux Mint.

Linux Mint Debian Edition 4 será chamado “Debbie”e foi revelado o novo logotipo do Linux Mint

Linux Mint Debian Edition 4 será chamado "Debbie"e foi revelado o novo logotipo do Linux Mint

Clement Lefebvre revelou o codinome da próxima série de sistemas operacionais LMDE (Linux Mint Debian Edition) 4 como “Debbie”. Assim, segundo ele, esta versão se adapta muito bem à base Debian. Como você sabe, a edição LMDE é baseada no Debian GNU/Linux, em vez do Ubuntu, como é o sistema operacional Linux Mint, fornecendo um modelo de lançamento contínuo. Porém, nenhum dado de versão foi anunciado para o Linux Mint Debian Edition 4.

Enquanto isso, o trabalho no recém-lançado Linux Mint 19.3, que deve chegar ainda este ano, com base no sistema operacional Ubuntu 18.04.3 LTS (Bionic Beaver), está em andamento, pois a equipe de desenvolvimento conseguiu melhorar a localização do formato de data padrão na ferramenta de configuração de idiomas para os ambientes de desktop Cinnamon e MATE.

Além disso, eles aprimoraram ainda mais a API XAppStatusIcons, introduzida recentemente, que facilita a criação de applets para os desktops Cinnamon e MATE, para que funcione com a biblioteca libAppIndicator como substituto. Além disso, atualizou os recursos da ferramenta System Reports para se tornar ainda mais uniforme. Portanto, será mais útil para usuários do Linux Mint. O Linux Mint 19.3 está programado para ser lançado no Natal.

Primeiro computador MintBox 3

Linux Mint Debian Edition 4 será chamado "Debbie"e foi revelado o novo logotipo do Linux Mint

Clement Lefebvre também revelou que o trabalho no novo logotipo Linux Mint continua, permitindo que eles ofereçam designs mais modernos e explorem uma ampla variedade de formas e cores.

Gostaria de agradecer a Sebastien (SebastJava) por identificar e corrigir problemas e inconsistências de margem em nosso logotipo original. Vamos para um formato LM que se parece com o original, mas sem esses problemas, sem a diferença entre os dois. cartas e sem a folha ao redor, disse Clement Lefebvre.

Por último, Clement Lefebvre confirmou que o próximo computador MintBox 3 construído em colaboração com a Compulab está quase pronto para chegar às prateleiras. Porém, ainda falta resolver um problema em torno da CPU. O computador MintBox de terceira geração deve estar disponível ainda este ano com o Linux Mint 19.2 pré-instalado.

Fonte: Softpedia