in

Linux Mint Debian Edition 4 tem versão beta oficial

Baixe a versão beta mais recente do Linux Mint Debian Edition 4 imediatamente!

Linux Mint Debian Edition 4 tem versão beta oficial

Depois da divulgação de novas características do LMDE 4, a equipe Linux Mint anunciou o lançamento oficial da versão LMDE 4 Beta. Assim, o LMDE (Linux Mint Debian Edition) 4, codinome como “Debbie”, é a próxima versão de suporte de longo prazo, com base na mais recente distribuição Linux do Buster Buster da Debian e acaba de receber a versão beta oficial, disponível desde hoje, dia 25 de fevereiro. Na verdade, como informamos aqui, as imagens já estavam disponíveis desde o dia 22.

Novos recursos no Linux Mint Debian Edition 4 que tem versão beta oficial

Linux Mint Debian Edition 4 tem versão beta oficial

Para os que desconhecem o sistema, o Linux Mint desenvolve duas distribuições Linux baseadas no Ubuntu e Debian. Portanto, o LMDE 4 baseado no Debian inclui todos os novos recursos do Linux Mint 19.3 baseado no Ubuntu, como reparo de inicialização, configurações de idioma, novos menus de inicialização e relatórios do sistema.

O LMDE 4 usa o pacote de apresentação de slides Ubiquity. Você pode experimentar a apresentação de slides atualizada do instalador com uma melhor aparência.

Conforme revelado durante o resumo de notícias de janeiro, o LMDE 4 agora adiciona a nova opção de inicialização com o driver NVIDIA. Portanto, você não precisa instalar o driver de código aberto externamente, pois uma nova entrada instala o driver NVIDIA em tempo real.

Como instalar o novo LMDE 4?

Para instalar o LMDE 4, você precisa de no mínimo 1 GB de RAM com 15 GB de espaço livre em disco. Você pode baixar as imagens ISO beta de 32 e 64 bits aqui.

Por ser uma versão beta, é altamente recomendável usá-la apenas para fins de teste. No entanto, se você deseja a versão estável, pode fazer o download do LMDE 3 aqui.

Nota: Para uma sessão live, o nome de usuário é “mint” e não há senha. Portanto, você pode apenas continuar com o espaço da senha vazia.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Intel lança chips 5G para servidores e estações base

Intel lança chips 5G para servidores e estações base

Contas do PayPal invadidas fazem pagamentos não autorizados em massa

Contas do PayPal invadidas fazem pagamentos não autorizados em massa