Notícias

17/09/2021 às 11:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Linux Mint já tem novo site

Confira como está o novo site de uma das distribuições Linuxm mais populares.

Linux Mint já tem novo site

Uma das distribuições Linux mais populares entre os usuários, o LinuxMint está de cara nova. Pelo menos em relação ao site. O Mint devs disse que uma página inicial renovada estava em trabalho recentemente, chegando a convidar a comunidade para fornecer seu feedback sobre os designs propostos. Todo esse esforço colaborativo valeu a pena, já que a nova página inicial do Linux Mint está online.


Além de causar uma ótima primeira impressão, o site está muito mais atraente para novos usuários em potencial. Além disso, o novo site do Linux Mint transmite claramente as principais razões pelas quais as pessoas consideram esta distribuição Linux em particular uma alternativa sólida a outros sistemas operacionais, como o Microsoft Windows.

Desde a famosa experiência “pronta para usar” do Mint e a abordagem “KISS” do design de interface do usuário, até sua natureza de código aberto e desenvolvimento focado na comunidade – o novo site habilmente toca nas principais facetas que tornam o Mint tão atraente para os recém-chegados.

Linux Mint já tem novo site. Mas não é apenas para iniciantes

Linux Mint já tem novo site

O site reformulado apresenta uma navegação mais linear para uma navegação mais rápida, enquanto novos menus agrupam links relevantes. As informações são mais fáceis de encontrar e as principais áreas, como links para baixar a versão mais recente, são postadas com um toque de estilo adicional.

Além da seção Download, acima, e da página inicial principal, que é uma declaração elegante, eu particularmente gosto da nova página de FAQ e da página de Doadores com seu gráfico de atualização em tempo real. O Mint é uma distro incrivelmente transparente.

Você pode verificar o novo site por si mesmo clicando no link abaixo. A nova página da Web do Mint parece ótima no celular e no tablet e (aparentemente) funciona bem sem javascript, se é o que você gosta.

A última postagem no blog do Linux Mint já alertava que o site estava 75% pronto no dia primeiro de setembro e que deveria estrear a qualquer momento. O trabalho estava focado nos logotipos, o contraste da fonte e abordando as questões restantes.

A equipe também está atualmente focada em revisar a aparência e o comportamento da própria distribuição Linux Mint. Muitas pequenas mudanças estão sendo discutidas e implementadas para melhorar a aparência do desktop.

O Mint-X recebeu um estilo para notificações no aplicativo e uma barra de ferramentas Nemo mais bonita:

Mint-Y está sendo simplificado para fornecer menos complexidade e funcionar melhor em uma variedade de casos:

  • Em vez de fornecer dois temas separados da barra de título (um claro e um escuro), ele fornecerá apenas um que ajustará dinamicamente suas cores para o tema de controle selecionado.
  • As variantes “mais escuras” que misturavam barras de ferramentas escuras com janelas claras e tinham baixa compatibilidade com temas de ícones mono serão descontinuadas.
  • O tema Mint-Y Cinnamon fornecerá um painel de luz (embora ainda venhamos com o Mint-Y-Dark por padrão).
  • O tema oferecerá suporte a aplicativos escuros.

Visite o novo site do Linux Mint

Via OMG Ubuntu

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.