Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/09/2021 às 14:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Linux Mint prepara pequenos ajustes para sua interface de usuário

Linux Mint prepara pequenos ajustes para sua interface de usuário

Os fãs da distribuição Liinux Mint terão algumas novidades importantes ainda este ano. Por mais que um sistema operacional melhore, se sua imagem não melhorar, sentiremos que estamos trabalhando em algo um pouco desatualizado. Então, a equipe de desenvolvedores divulgou que o Linux Mint prepara pequenos ajustes para sua interface de usuário.

Embora muitos usuários do Linux se preocupem mais com o desempenho, o Linux Mint não nasceu com isso em mente (pelo menos não como prioridade. No entanto, eles estão passando por algumas mudanças pontuais para atrair os usuários do Windows e do Ubuntu quando este mudou para o Unity. A próxima versão do sabor mint não oficial do Ubuntu chegará em dezembro, e fará isso com mudanças na interface do usuário.

A equipe de desenvolvedores liderada por Clement Lefebvre agora está focada em revisar a aparência do Linux Mint. No momento, muitas pequenas mudanças estão sendo discutidas e adicionadas à imagem da área de trabalho, como o Mint-X ter melhorado as notificações dentro do aplicativo e uma imagem melhorada na barra do Nemo. O Mint-Y também vai melhorar e, entre outras coisas, oferecer suporte a aplicativos escuros.

Linux Mint 20.3 chegará em dezembro com um tema escuro melhorado

Linux Mint prepara pequenos ajustes para sua interface de usuário

Entre as coisas que vão melhorar o tema escuro estão os aplicativos Celluloid, Xviewer, Pix, Hypnotix e o terminal GNOME. Cada um desses aplicativos terá uma nova configuração em suas preferências para ativar / desativar o modo escuro , mas no momento não estará disponível no Xfce, pois o Xfwm não o suporta. Por outro lado, o Mint-Y receberá novos emblemas, ou seja, ícones para as diferentes extensões.

Linux Mint prepara pequenos ajustes para sua interface de usuário

Linux Mint prepara pequenos ajustes para sua interface de usuário

O resto da nota de agosto é completado por dois pontos menos importantes: um já nos foi dito no mês passado, que é que o novo site já está 75% completo. Você pode acompanhar o progresso neste link, onde uma lista do que ainda precisa ser feito é exibida, mas não a página da web em si. A outra notícia é que o Linux Mint tem um novo patrocinador, Das Keyboard, uma empresa de teclados mecânicos. Quanto ao sistema operacional, no mês passado eles anunciaram que chegaria em dezembro.

Veja o que é dito pelos desenvolvedores:

Novo site

O novo site cujo design foi apresentado no mês passado está agora 75% concluído. A grande maioria das páginas foi escrita. O trabalho continua nos logotipos, o contraste da fonte e abordando as questões restantes.

Você pode acompanhar nosso progresso neste projeto em https://github.com/linuxmint/website-wizixo/issues/31.

Vamos implantá-lo em nosso servidor este mês e fazer a transição de nosso site atual para ele.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.