in

Linux Mint tem recorde de doações e facilita instalação do Wine

Após a reclamação da equipe, o número de doações cresceu, bem como elogios à distro.

Linux Mint 19.2 "Tina" será lançado nesta semana e Cinnamon 4.2 chegará ao LMDE 3 em breve

Depois de um comunicado preocupante feito recentemente, reclamando do feedback de usuários, oa equipe do Linux Mint parece estar mais animada. O comunicado anterior gerou muitas preocupações, inclusive em relação à continuidade do projeto. Ele falava em equipe desestimulada e abandonos dos trabalhos em razão de várias críticas pesadas que foram feitas. No entanto, agora, o Linux Mint tem recorde de doações e facilita instalação do Wine.

Podemos nos tornar desmotivados, incertos, deprimidos até mesmo por reações ou interações negativas, e isso pode levar os desenvolvedores a se afastarem do projeto, fazendo uma pausa ou mesmo saindo para sempre. E então, às vezes, simplesmente ver as pessoas gostarem do que fizemos pode impulsionar uma equipe inteira, dizia um comunicado do Blog do Linux Mint no dia primeiro de abril de 2019.

No mês seguinte, em primeiro de maio, a situação já parecia estar diferente. A equipe recebeu uma grande quantidade de apoio por mensagens e doações destacando o ótimo trabalho da equipe. Agora, segundo o mesmo Blog, a equipe está confiante e com a certeza de que precisa seguir em frente.

O balanço divulgado agora é o seguinte:

Na verdade, nunca recebemos muitas doações no passado ou de tantas pessoas no mesmo mês. 868 pessoas doaram um total de US $ 24.149. Isso é enorme, é ainda maior do que o que vemos depois de um lançamento. Então, obrigado, muito obrigado a todos por nos apoiarem. Nós amamos o que fazemos, você ama o que fazemos e amamos o fato de que você também ama. Eu realmente não sei o que dizer além de obrigado.

Além do recorde de doações o Linux Mint facilita instalação do Wine

Linux Mint tem recorde de doações e facilita instalação do Wine
Linux Mint XFCE

Um dos problemas atuais associados à nova base de pacotes do 18.04 no Linux Mint 19.x foi o fato de que o Wine era difícil de instalar e que não funcionava bem.

Então, foram analisados e identificados os seguintes problemas:

  • Tanto o Wine estável como a versão de desenvolvimento eram obsoletos;
  • Em uma máquina de 64 bits, a instalação do Wine levou a um conjunto incompleto de pacotes, sem suporte para binários do Windows de 32 bits;
  • Os binários do Windows (.exe, .msi..etc) só podem ser executados a partir da linha de comando;
  • Regedit, Wine Setup, C: \ Drive e os vários atalhos normalmente encontrados no menu após a instalação do Wine estavam faltando.

Descobriu-se que as três primeiras edições eram específicas para a base de pacotes e não estavam presentes nos pacotes fornecidos pela WineHQ.

Então, para resolver isso, a versão estável do Wine do WineHQ foi backportada para os repositórios do Linux Mint. Além de solucionar esses problemas, também apresenta suporte para Vulkan, controladores de jogos e Direct3D 12.

A última edição é infelizmente global e afeta todas as versões modernas do Wine. Para resolvê-lo, um novo pacote chamado wine-desktop-files foi criado e adicionado aos repositórios do Mint.

Por último, um novo metapacote chamado wine-installer foi criado. Assim, ele vai facilitar a instalação do Wine no Linux Mint 19.x. Contudo, infelizmente há conflitos entre o Ubuntu e o WineHQ) .

As notas de lançamento foram atualizadas para documentar como instalar o Wine 4 e como atualizá-lo se você já estiver executando a versão 3.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Endeavor é o sistema que promete salvar o Antergos

Endeavour é o sistema que promete salvar o Antergos

PRIVACIDADE E SEGURANÇA NA INTERNET

Privacidade e segurança na Internet