Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Tutoriais Linux

30/03/2019 às 09:30

3 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Quer fazer seu Linux ter a cara do Windows? Instale o UKUI

linux-ter-cara-windows-instale-o-ukui

Se planeja mudar para o Linux nos próximos dias, você pode se sentir seguro de que não vai perder a conhecida interface de usuário do Windows. Isso é porque o Linux permite que você escolha entre vários ambientes de desktop.

Baseado no MATE, o UKUI é um ambiente de trabalho criado pela equipe de desenvolvimento do Ubuntu Kylin. Embora, o ambiente de trabalho tenha aparecido no início deste ano, a equipe fez o tornou padrão com o lançamento do Ubuntu Kylin logo após o anúncio feito pela Canonical do fim do Unity.
Ukui Ubuntu Kylin Desktop With Start Menu On Show
UKUI apresenta seu próprio conjunto de ícones, temas, juntamente com um gerenciador de arquivos do estilo Windows chamado Peony. O menu do UKUI é construído semelhante ao menu Iniciar do Windows e assim é o controle deslizante de volume e exibição de tempo na área de notificação. Além disso, você pode adicionar um papel de parede típico do Windows para tornar as coisas mais familiares.

A barra de tarefas, a janela do gerenciador de arquivos semelhante ao que vemos no Microsoft Windows, mas ainda assim, a diferença pode ser facilmente perceptível.

Como instalar o UKUI no Ubuntu ?

Você pode baixar UKUI do Ubuntu Software Center usando o seguinte link:

Download

O UKUI foi desenvolvido, originalmente, para o Ubuntu Kylin, então você verá um toque chinês em vários lugares. Você pode desinstalar a UKUI executando o seguinte comando:

$ sudo apt purge ukui-desktop-environment ubuntukylin-default-settings peony-common

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.