O ArchLabs é uma distribuição baseada no Arch Linux que apresenta o gerenciador de janelas Openbox como a interface gráfica padrão do usuário. De acordo com o anúncio do lançamento, não há muitas mudanças importantes nesta versão. Houve, principalmente, “o aprimoramento das arestas e o aprofundamento de nossa visão para o ArchLabs”. De acordo com a página do projeto, foi dada uma repaginada na área de trabalho, com melhorias na aparência estética. Conheça a nova versão do ArchLabs que acaba de ser lançada.
A última versão do projeto, o ArchLabs 2018.05, remove o LightDM. Também foi trocado o software obsoleto gksu em favor do pkexec. Conheça a nova versão do ArchLabs, com nova forma de login e pacotes atualizados.
O LightDM foi completamente removido. Assim, como resultado, você fará o login automático na área de trabalho. Para aqueles que preferem usar o LightDM, você pode reinstalar isso do AL-Hello.
O Openbox foi definido como padrão. Contudo, pode-se mudar isso editando ~/.xinitrc e alterando sua sessão para o WM/DE preferido.
Todos os pacotes relacionados ao ArchLabs foram atualizados.
- Jgmenu especialmente teve uma atualização;
- jgmenu, um dos melhores utilitários de menu para Linux;
- Novo papel de parede padrão, criado por Karl Schneider, inspiração considerável (como sempre) vem do BunsenLabs. Manjaro e seu novo spin Openbox também influenciaram o resultado;
- Neofetch foi removido e substituído por Al-Info, isso pode exibir um ArchLabs ASCII e suas informações do sistema.