Existem preocupações sobre as suas políticas de privacidade do Google e algumas pessoas procuram alternativas aos produtos da empresa constantemente. Neste artigo, você conhecerá 4 ótimas alternativas gratuitas e de código aberto para o Google Charts.
Softwares Google
Se você quiser se afastar do Google e embarcar em um novo mundo de liberdade on-line, onde não será constantemente rastreado, por exemplo, há excelentes alternativas distribuídas na internet.
O Google Charts permite que os usuários visualizem dados em seus sites. Ele oferece uma ampla variedade de tipos de gráficos prontos para uso. A maneira mais comum de usar o Google Charts é com JavaScript incorporado em uma página da web. O software é proprietário.
Abaixo, uma lista elaborada pelo pessoal do Linux Links, com 4 ótimas alternativas gratuitas e de código aberto para o Google Charts.
Alternativas ao Google Charts
LaJupyterLab
JupyterLab é um ambiente extensível de código aberto para computação interativa e reproduzível, baseado no Jupyter Notebook and Architecture. Ele é a interface de usuário de última geração para o Projeto Jupyter. Ele fornece os mesmos blocos de construção do Jupyter Notebook clássico (notebook, terminal, editor de texto, navegador de arquivos, saídas avançadas, etc.) em uma interface de usuário flexível e poderosa.
Bokeh
Bokeh é uma biblioteca de visualização interativa voltada para navegadores modernos para apresentação. Ele renderiza gráficos usando tela HTML e fornece muitos mecanismos de interatividade. Ele oferece construção elegante e concisa de gráficos versáteis com interatividade de alto desempenho em cinco.
Pretzel
Pretzel é anunciado como um substituto moderno para Jupyter Notebooks. É um fork do Jupyter com o objetivo de melhorar as capacidades do Jupyter. Ele usa extensões, configurações e atalhos de teclado existentes do Jupyter para facilitar a migração para o Pretzel.
O Pretzel Inclui geração de código de IA usando GPT-4 por padrão para seu modelo de IA.
D3
D3 (ou D3.js) é uma biblioteca JavaScript para visualização de dados. Sua abordagem de baixo nível baseada em padrões da Web oferece flexibilidade incomparável na criação de gráficos dinâmicos e orientados por dados.
Por mais de uma década, o D3 impulsionou visualizações inovadoras e premiadas, tornou-se um elemento fundamental de bibliotecas de gráficos de nível superior e promoveu uma comunidade vibrante de profissionais de dados em todo o mundo.
Existem muitas outras alternativas que facilitam a geração de gráficos para incorporação em sites. As alternativas ao Google Charts citadas acima devem suprir suas necessidades, já que são excelentes ferramentas.