Conheça os 7 principais frameworks Dart Web gratuitos e de código aberto

Imagem com a logomarca doFrameworks

Se você é desenvolvedor web, sabe que um dos tipos de software importantes para um desenvolvedor o framework web. Um framework “é uma biblioteca de códigos que facilita a vida do desenvolvedor ao criar aplicativos web confiáveis, escaláveis e sustentáveis” ao fornecer código reutilizável ou extensões para operações comuns. Neste post, você conhecerá os 7 principais frameworks Dart Web gratuitos e de código aberto.

Desenvolvimento em Dart

Um framework web oferece ao desenvolvedor uma escolha sobre como resolver um problema específico. Ao usar um framework, um desenvolvedor permite que o framework controle partes de seu aplicativo. Embora seja perfeitamente possível codificar um aplicativo web sem usar um framework, é mais prático usar um.

Dart, por exemplo, é uma linguagem de script multiparadigma, orientada a objetos, definida por classe, coletada por lixo, usando uma sintaxe no estilo C que transcompila opcionalmente em JavaScript. Ela suporta interfaces, mixins, classes abstratas, genéricos reificados, tipagem estática e um sistema de tipos de som.

O Dart é desenvolvido pelo Google e é usado para criar aplicativos móveis, de desktop, de backend e da web. Abaixo, uma lista com os 7 principais frameworks Dart Web gratuitos e de código aberto, elaborada pelo pessoal do Linux Links.

Imagem com gráfico elencando 7 frameworks dart web

Frameworks Dart Web

  • Flutter: Kit de ferramentas de interface do usuário para criar aplicativos compilados nativamente. O Flutter é alimentado pela mesma biblioteca de gráficos 2D acelerada por hardware que sustenta o Chrome e o Android;
  • Angel3: Framework web full-stack criado para agilizar o desenvolvimento. É uma estrutura web full-stack criada para agilizar o desenvolvimento, fornecendo muitos recursos comuns prontos para uso de maneira consistente;
  • Shelf: Middleware de servidor web. O Shelf facilita a criação e composição de servidores web e partes de servidores web. Um handler é qualquer função que manipula um shelf.Request e retorna um shelf.Response.
  • Jaguar: Uma estrutura de servidor HTTP pronta para produção full-stack construída para ser rápida e simples
  • Angular: Angular é um framework web rápido e produtivo focado em produtividade, desempenho e estabilidade. Ele foi criado para ser rápido, simples e intuitivo;
  • Alfred: Expressjs performáticos como servidor web/estrutura de API REST. Alfred pode diminuir o nível de log ou integrá-lo a uma solução de log de terceiros. Este é um software gratuito e de código aberto;
  • Start: Estrutura de desenvolvimento web inspirada em Sinatra. Ele tem uma API simples para servir arquivos estáticos, manipular solicitações dinâmicas, websockets e criar respostas JSON.

Via: Linux Links