SystemRescue 10 lançado com Linux 6.1 LTS

SystemRescue 11 com base em Arch Linux chega com kernel Linux 6.6 LTS
Distribuição SystemRescue 9.04 baseado em Arch Linux traz novos pacotes e melhorias

O kit de ferramentas SystemRescue 10 live Linux com base no famoso Arch Linux, acaba de ser lançado com o kernel Linux 6.1 LTS. Ele serve para tarefas de resgate e recuperação do sistema. O lançamento veio com novas opções, novos pacotes e componentes atualizados para suporte de hardware avançado.

Assim, o SystemRescue 10 está aqui três meses após o lançamento anterior, o SystemRescue 9.06. Então, a nova série vem com um kernel com suporte a longo prazo. Portanto, o kernel Linux 6.1 LTS deve atender a grande maioria com os novos dispositivos e recursos.

Vários novos pacotes foram adicionados nesta versão, incluindo o QtPass, um frontend gráfico passque oferece um gerenciador de senhas simples com suporte à criptografia GnuPG, casyncsincronizador de dados endereçáveis ??por conteúdo stressappteste stress-ngpara testes de estresse de um sistema de computador, bem como o kit de ferramentas Tk GUI.

SystemRescue 10 lançado com Linux 6.1 LTS

O SystemRescue 10 também adiciona um punhado de novos recursos, como suporte grub loopback.cfg, ganchos de personalização de inicialização para gerenciadores de inicialização GRUB e Syslinux e uma configuração YAML “gui_autostart” para permitir a execução de programas quando o X é iniciado.

Entre outras mudanças, esta versão traz de volta o xf86-video-qxldriver e remove alguns recursos obsoletos de execução automática, como autoruns=, scripts com \r\n e caminhos antigos.

O SystemRescue 10 está disponível para download agora no site oficial para sistemas de 64 bits ou 32 bits ou você pode clicar no link de download direto abaixo para obter a versão de 64 bits. O SystemRescue pode ser usado diretamente na linha de comando ou por meio de sua interface gráfica padrão que usa o ambiente de desktop Xfce 4.18.

O SystemRescue não requer instalação, portanto, você pode simplesmente gravar a imagem ISO em uma unidade flash USB usando o utilitário SystemRescue USB Writer interno, que é o método de instalação USB recomendado em sistemas Linux ou uma ferramenta semelhante.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile