Os lançamentos do Fedora Linux, sejam eles instantâneos de desenvolvimento/beta ou os lançamentos estáveis, são conhecidos por demorarem a chegar com muita frequência. O Fedora geralmente atrasa devido a bugs do bloqueador, pois eles visam fornecer uma distribuição Linux de ponta, mas confiável e, portanto, uma ou duas semanas de atraso aqui e ali não é incomum. Embora eles tenham entregado lançamentos mais interessantes do que no passado com seus notórios atrasos, para o Fedora Linux 37 Beta eles fizeram o esforço de ter um lançamento dentro do prazo. Sendo assim, o novo Fedora Linux 37 chegará nesta semana, sem atrasos.
Na reunião F37 Beta Go/No-Go desta semana, foi anunciado que o Fedora Linux 37 beta é um “GO” para um lançamento dentro do prazo.
Fedora Linux 37 chegará nesta semana
Entre as mudanças em todo o sistema do Fedora 37 estão a depreciação do pacote OpenSSL 1.1, descartando o i686 OpenJDK, Glibc 2.36 + Binutils 2.38 para suporte atualizado à cadeia de ferramentas GNU, Golang 1.19, aposentando o suporte ARMv7 e adicionando ELN-Extras como um novo alvo de compilação para trabalhar em EPEL N+1.
Algumas das mudanças autocontidas incluem muitas atualizações de pacotes como o compilador LLVM 15 e LXQt 1.1, uma visualização pública da interface do usuário da Web Anaconda para o novo trabalho do instalador, suporte oficial para o Raspberry Pi 4 e fornecendo uma imagem de disco KVM VM de referência .
O Fedora 37 Beta será anunciado formalmente na próxima terça-feira, 13 de setembro. Ou se você está ansioso para experimentá-lo neste fim de semana, já existem as imagens ISO que foram declaradas prontas e o que será lançado como o Fedora Linux 37 Beta.
Fedora 37 pode ter nova interface de instalação baseada na Web
O instalador existente do Anaconda baseado em GTK deve permanecer a experiência de instalação padrão para o Fedora 37, mas uma proposta de mudança foi apresentada com a esperança de ter uma imagem de visualização pública para a interface baseada na web de próxima geração do Anaconda para instalações.
Foi anunciado no início deste ano que a Red Hat está trabalhando em uma interface de usuário baseada na web para o instalador Red Hat Enterprise Linux e Fedora “Anaconda“. Isso acabará substituindo a interface do instalador Anaconda baseada em GTK existente com a intenção de que a nova interface do usuário seja mais moderna e atualizada.