As últimas notícias apontaram que o Linux Mint 21.2 apresentaria variantes de cores e estilos, o que era bom esperar com a atualização. Mas, ao que parece, mais coisas estão reservadas para o próximo lançamento do Linux Mint, que é esperado ainda este mês. De qualquer forma, o Linux Mint 21.2 apresenta dicas de ferramentas e notificações redesenhadas.
Vejamos as novas mudanças visuais definidas para serem implementadas no Linux Mint 21.2.
Redesenho de dicas de ferramentas
Os desenvolvedores apresentarão uma dica de ferramenta reprojetada para eliminar os problemas de consistência de aparência em GTK2, GTK3 e Cinnamon. Um redesenho que pode chamar bastante atenção dos usuários dessa distribuição.
Anteriormente, a aparência das dicas de ferramentas diferia em diferentes sistemas, mas não mais. Além disso, essas dicas também apresentarão cores com base na cor de destaque do sistema, sendo o padrão azul no Linux Mint 21.2. Isso representa um visual muito mais moderno e limpo para a interface dessa distribuição.
Os desenvolvedores também acrescentaram que:
Olhando ao nosso redor para outros sistemas operacionais, temas Linux e o que era feito na Web, descobrimos que quase ninguém mais usava a tradicional cor amarela.
Tentamos algumas coisas e finalmente decidimos o que achamos melhor para nós. Em vez de usar dicas de ferramentas amarelas, pretas ou cinzas, decidimos fazê-las usar a cor de destaque.
Inspirando-se em Adwaita, eles também ajustaram as dicas de ferramentas para parecerem maiores e mais arredondadas e terem mais margens. O que deixou as coisas ainda melhores e mais modernas.
Notificações aprimoradas
Da mesma forma, as notificações no Cinnamon também usarão a cor de destaque, com preferência por usar ícones simbólicos em vez de coloridos ou mais detalhados. Bom, certamente, muitos usuários irão gostar dessa mudança.
Não confunda essas adições com o sabor Ubuntu Cinnamon. O Ubuntu Cinnamon 23.04 é uma distribuição diferente que não receberá essas atualizações no momento.
Outras mudanças
Aqui estão algumas outras coisas que eles mencionaram para o próximo lançamento: Eles recomendam que você desabilite o Secureboot se tiver problemas para instalar o Linux Mint. Devido à quebra causada pelo shim-signed do Ubuntu, eles pretendem resolver esse problema para ISOs futuros.
O trabalho de fortalecimento da segurança está sendo feito no Warpinator para melhorar sua segurança geral. Essas são as mudanças identificadas nessa nova versão do Linux Mint 21.2. A próxima atualização pode trazer ainda mais mudanças interessantes para essa distribuição.