O OpenSUSE disponibilizou seu sistema operacional Leap Micro 5.3 Beta como o sistema operacional leve e imutável destinado a uso de esdge, incorporados e IoT. O openSUSE Leap Micro 5.3 Beta lançado como sistema operacional leve e imutável.
O OpenSUSE Leap Micro é um entre um número crescente de concorrentes no espaço do Linux embarcado para um sistema operacional moderno que é imutável, leve, de atualização automática e outros recursos robustos, tornando-o adequado para ambientes IoT sempre ativos para casos de uso profundamente incorporados.
O Leap Micro 5.3 , que é um sistema operacional de host moderno e leve, agora está disponível para teste beta em get.opensuse.org.
Espera-se que a versão beta esteja disponível apenas no site do openSUSE por algumas semanas antes de fazer a transição rapidamente para um release candidate.
openSUSE Leap Micro 5.3 Beta lançado como sistema operacional leve e imutável
O Leap Micro é um sistema operacional ultraconfiável, leve e imutável que os especialistas podem usar para implantações; ele é adequado para ambientes de computação descentralizados, bem como para implantações de borda, incorporadas e IoT. Desenvolvedores e profissionais podem construir e dimensionar sistemas para uso em aeroespacial, telecomunicações, automotivo, defesa, saúde, hospitalidade, manufatura, banco de dados, servidor web, robótica, blockchain e muito mais.
O sistema operacional do host possui administração e aplicação de patches automatizadas, portanto, a atualização automática oferece aos usuários um sistema inicializável persistente para seus contêineres e cargas de trabalho virtualizadas.
O Leap Micro também é apropriado para ambientes conteinerizados e virtualizados com suporte para Xen e KVM, mas esse downstream do openSUSE/SUSE não é adequado ou destinado ao uso em desktop.
Com o lançamento do Leap Micro 5.2 em maio, o Leap Micro 5.3 Beta foi lançado e deve durar até algumas semanas antes de fazer a transição para a fase de lançamento.
Aqueles que desejam aprender mais sobre o openSUSE Leap Micro 5.3 Beta podem fazê-lo via news.opensuse.org, além de poder baixar este micro e moderno sistema operacional Linux.