A distribuição Serpent OS como o novo projeto de distribuição Linux do fundador da Solus Linux, Ikey Doherty, tornou pública sua infraestrutura de construção à medida que começa a construir mais pacotes e abrir o trabalho de empacotamento para colaboradores externos.
No ano passado, Ikey começou a se concentrar mais no Serpent OS como seu mais recente projeto de software de código aberto. Em novembro, ele notou que a infra-estrutura de construção e as ferramentas estavam quase prontas para esta distribuição original do Linux e em dezembro marcou o lançamento do primeiro sistema operacional público .
Ikey anunciou neste fim de semana que a infraestrutura de compilação do Serpent OS foi lançada. Como parte disso, está o painel Serpent para divulgar informações públicas sobre as compilações atuais.
Serpent OS Build Infrastructure lançada
Com esse trabalho de infraestrutura fora do caminho, eles agora estão buscando o empacotamento adequado do GNOME e, em seguida, trabalhando para um novo giro como seu primeiro lançamento ISO “real”.
Além de seu trabalho no Serpent OS, Ikey Doherty também anunciou recentemente que agora está trabalhando para o cliente de e-mail Thunderbird como desenvolvedor.
Detalhes do Serpent OS
A distribuição Serpent OS de Ikey Doherty lança sua primeira imagem ISO, após dois anos de intensos trabalhos. Assim, a distribuição Serpent OS Linux lançou sua primeira imagem pública para este inovador e original sistema operacional de código aberto.
Ikey Doherty, conhecido por fundar o Solus Linux e também por ter trabalhado para a Intel na distribuição Clear Linux, passou grande parte dos últimos dois anos focado no Serpent OS. Desde este verão, ele trabalha em tempo integral no Serpent OS e passa muito tempo se concentrando na infraestrutura e nas ferramentas.
“Quero dedicar um tempo para agradecer pessoalmente a todos que se empenharam ultimamente e contribuíram para o Serpent OS. Sem o trabalho da equipe, na qual incluo os colaboradores do nosso venom
repositório de receitas, uma ISO nunca seria possível. Além disso, as contribuições para ferramentas nos ajudaram a fazer avanços significativos.
Deve-se notar que praticamente dobramos nosso antigo conceito de “equipe” e garantimos que operamos como uma comunidade única, com alguns membros tendo responsabilidades adicionais. Nossa crença é que todos na comunidade têm participação igual e opinam. Com isso dito, à “equipe” original, membros do passado e do presente, agradeço por seu (longo) apoio e contribuições ao projeto”.