Se você pensa que existem poucas distribuições voltadas para a segurança cibernética, saiba que os números não param de crescer. O SnoopGod Linux é uma distribuição para Segurança Cibernética no melhor estilo Kali Linux. Na verdade, trata-se de um fork do Blackbuntu. Assim, o “SnoopGod Linux” ressuscita das cinzas de Blackbuntu, uma distribuição popular de pentesting na época.
Construído em uma base Ubuntu, o SnoopGod Linux se concentra completamente em pentesting, segurança e desenvolvimento. No momento em que este artigo foi escrito, a versão mais recente foi baseada no Ubuntu 22.04.4 LTS, com o KDE Plasma 5.24.7 como ambiente de desktop (DE) e o kernel Linux 6.5 alimentando-o.
Alguns dos principais destaques incluem:
- Interface de usuário intuitiva
- Abordagem focada em segurança
- Ampla seleção de Ferramentas/Bibliotecas.
Vamos começar com o conjunto pré-instalado de ferramentas e bibliotecas que os desenvolvedores dizem que consiste em mais de 800 pacotes individuais para cobrir a maioria dos casos de uso de pentesting com destaques como Aircrack-ng, BeEF, Metasploit e muito mais.
Você pode consultar a lista para obter uma visão detalhada das ferramentas e bibliotecas incluídas no SnoopGod Linux.
SnoopGod Linux é uma distribuição para Segurança Cibernética no melhor estilo Kali Linux
A página inicial do SnoopGod Linux também menciona “projetado com o objetivo de alcançar o máximo desempenho e o mínimo consumo de recursos”.
Quanto à interface, mencionei anteriormente que ela possui o KDE Plasma, que, na minha opinião, parece muito legal, e pode ser capaz de atrair os usuários do Windows para verificar o SnoopGod Linux.
No geral, o pacote parece bastante sólido para uma distro Linux focada em pentesting, e isso o coloca bem contra o Exodia OS, que verifiquei no ano passado, e o Kali Linux, que é o padrão de fato neste espaço.
Se você experimentar, por favor, deixe-me saber como foi sua experiência nos comentários abaixo. ?
Obtenha o SnoopGod Linux
Para obter a versão mais recente do SnoopGod Linux, você pode ir até o site oficial, onde você encontrará várias compilações; Escolha o que melhor se adapta ao seu sistema. De qualquer forma, se você estiver interessado em verificar o código-fonte, então você pode consultar seu repositório GitHub.