O Ubuntu Core oferecerá suporte ao Matter Standard para uso em dispositivos IoT. A Canonical anunciou que se juntou à Connectivity Standards Alliance em uma tentativa de ajudar a definir novos padrões de segurança e confiabilidade para IoT e oferecer suporte Matter para Ubuntu Core.
A partir de agora, a Canonical é membro participante da Connectivity Standards Alliance (CSA), que a empresa por trás da popular distribuição Ubuntu Linux ajudará a desenvolver e promover padrões abertos para IoT (Internet das Coisas) e seu sistema operacional Ubuntu Core para dispositivos incorporados .
A Canonical também é a primeira empresa a se juntar à Connectivity Standards Alliance, que oferece uma importante distribuição GNU/Linux independente e promete oferecer suporte ao padrão Matter pronto para uso em seu sistema operacional Ubuntu Core para aumentar a interoperabilidade e a acessibilidade.
“Nosso objetivo é tornar o Ubuntu Core a melhor plataforma para dispositivos Matter. Nosso objetivo é oferecer suporte imediato ao Matter no Ubuntu Core para que seja a maneira mais rápida e confiável de trazer um dispositivo Matter ao mercado”, disse Nathan Hart, Gerente de Produto da Canonical.
Ubuntu Core oferecerá suporte ao Matter Standard pronto para uso em dispositivos IoT
Matter é um próximo padrão de comunicação baseado em protocolo de Internet (IP) projetado para tornar os dispositivos domésticos inteligentes seguros, confiáveis e fáceis de usar. Quando estiver disponível ainda este ano, o Matter será adotado pela maioria dos principais fornecedores de hardware de IoT, bem como por quase todos os fornecedores de software que suportam dispositivos de Internet das Coisas.
Por exemplo, a Apple anunciou no início deste ano durante seu evento WWDC22 (Worldwide Developers Conference) que suportará o padrão Matter em seu mais recente sistema operacional iOS 16 para dispositivos iPhone. A Canonical é a mais recente a adotar o padrão Matter para seu sistema operacional Ubuntu Core para fornecer à comunidade uma solução de código aberto para sua casa inteligente.
A versão mais recente do Ubuntu Core 22 apresenta um kernel totalmente preemptivo para garantir respostas com limite de tempo e permitir recursos avançados em tempo real prontos para uso no Ubuntu Certified Hardware dos parceiros da Canonical, remodelando recursos para permitir que os usuários alterem os IDs dos dispositivos para que possam ser renomeado, remodelado ou atribuído a uma Snap Store diferente e suporte MAAS (Metal as a Service).
Para obter mais detalhes sobre o padrão Matter e como ele ajudará a impulsionar a adoção de dispositivos inteligentes, confira o site da Connectivity Standards Alliance. Para saber mais sobre o Ubuntu Core, o sistema operacional otimizado para IoT e Edge, não hesite em visitar seu site oficial.