Ubuntu Pro anuncia nova assinatura para dispositivos de IoT

Ubuntu Pro anuncia nova assinatura para dispositivos de IoT
Ubuntu recebe nova atualização de segurança do kernel Linux

A Canonical anuncia a assinatura do Ubuntu Pro for Devices para implantações de IoT. É uma nova modalidade para atender este setor específico. A nova assinatura traz 10 anos de manutenção de segurança para o Ubuntu e milhares de pacotes de código aberto para implantações de IoT. Portanto, a Canonical, fabricante do Ubuntu, anunciou o lançamento do Ubuntu Pro for Devices trazendo segurança e conformidade de longo prazo para implantações de IoT.

Ubuntu Pro é uma oferta gratuita e comercial para todos que querem estender a cobertura de atualizações de segurança em seus PCs Ubuntu fornecendo-lhes 10 anos de manutenção de segurança. O Ubuntu Pro foi lançado inicialmente em 2021 como parte do Ubuntu Advantage para clientes corporativos que oferecem serviços globais que queriam estabilidade de longo prazo para sua infraestrutura e aplicativos.

Ubuntu Pro anuncia nova assinatura para dispositivos de IoT

Em 2022, a Canonical lançou uma camada gratuita do Ubuntu Pro para uso pessoal e comercial em pequena escala para até cinco máquinas. Agora, a empresa está expandindo o Ubuntu Pro para dispositivos IoT (Internet das Coisas) fornecendo cobertura de segurança para CVEs (Common Vulnerabilities and Exposures) críticas, altas e médias para o Ubuntu e milhares de pacotes de código aberto, como Python, Docker, OpenJDK, OpenCV, MQTT, OpenSSL, Go e Robot Operating System (ROS).

“A Canonical está expandindo sua colaboração com ODMs à medida que a demanda por segurança e conformidade de código aberto cresce no espaço incorporado. O Ubuntu Pro for Devices pode ser combinado com o programa Ubuntu Certified Hardware existente da Canonical para oferecer a melhor experiência Ubuntu da categoria em dispositivos prontos para uso e por até 10 anos”, disse a Canonical.

A assinatura do Ubuntu Pro for Devices também fornece recursos de gerenciamento de dispositivos por meio da ferramenta de gerenciamento de sistema Landscape da Canonical, bem como acesso a kernels Ubuntu em tempo real para casos de uso críticos de latência. Os interessados em adquirir a assinatura podem entrar em contato diretamente com a Canonical ou com qualquer um dos ODMs do ecossistema de parceiros da Canonical, incluindo ADLINK, AAEON, Advantech e DFI.

9to5Linux
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile