A comunidade UBports fez um pedido de teste para a próxima atualização OTA-23 de seu sistema operacional móvel Ubuntu Touch para telefones e tablets Linux. No entanto, o lançamento oficial só deve acontecer na próxima semana, mais precisamente no dia 28 de junho de 2022. A nova versão do Ubuntu Touch OTA-23 terá algumas novidades como a expansão de rádio FM e correções de Lomiri.
Além disso, a atualização do software Ubuntu Touch OTA-23 ainda será baseada na série de sistemas operacionais Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus) e promete expansão de rádio FM na maioria dos dispositivos BQ e no smartphone Poco X3 NFC, reprodução de som aprimorada durante a suspensão do dispositivo, bem como suporte de exibição sem fio para dispositivos Halium 9 e posteriores.
O Ubuntu Touch OTA-23 também promete introduzir decodificação de hardware no tablet Linux baseado em Jingpad ARM, escurecimento mais rápido da luz de fundo ao ligar e desligar o dispositivo, um aplicativo de mensagens atualizado para não exibir mais ícones para anexos e áudio quando o MMS estiver desativado, um melhor experiência Wi-Fi e uma gaveta Lomiri melhorada.
Ubuntu Touch OTA-23 terá expansão de rádio FM e correções de Lomiri
A versão final do Ubuntu Touch OTA-23 está prevista para 28 de junho de 2022. Até lá, se você quiser ajudar a UBports Foundation a corrigir os últimos bugs restantes e entregar uma experiência Ubuntu Touch mais estável e confiável em dispositivos suportados, você está convidado a leve a atualização OTA-23 para um test drive.
Assim, os detalhes sobre como você pode testar o próximo lançamento do Ubuntu Touch estão na chamada para anúncio de teste. No entanto, se você se preocupa com a estabilidade do seu dispositivo, NÃO instale esta versão de pré-lançamento!
Enquanto isso, os desenvolvedores da UBports Foundation estão trabalhando duro para portar seu sistema operacional móvel Ubuntu Touch. A ideia é usar a série de sistemas operacionais Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa). Você também pode ajudá-los a testar o Ubuntu Touch baseado no Ubuntu 20.04. Então, basta visitar o GitLab Epic que eles criaram para o projeto. Lá existem marcos e tarefas que precisam para os interessados em testar.
Estamos desenvolvendo uma ferramenta chamada UBports Platform Development Kit, um vm-in-a-box integrado com ferramentas úteis para desenvolvedores que facilitam o trabalho em nossas imagens 20.04. Funciona em muitas distribuições Linux, Intel, ARM64 e MacOS. Também estamos trabalhando no suporte ao Windows. Gostaríamos que você experimentasse e nos ajudasse a documentar e desenvolver com ele, disse a UBports Foundation.