Coube a um brasileiro disponibilizar a primeira imagem Linux no mundo com o kernel 6.2 nativo e que possui o driver opensource da Intel ARC estável. No caso, o kernel Linux 6.2 vem com a versão release candidate 5 mais recente e roda perfeitamente no openSUSE. Todo procedimento de detecção de GPU ocorre automaticamente durante a instalação.
Segundo Alexandre Faria, que está à frente deste projeto, usar o Linux Image Beta é por sua conta e risco. Iniciativa individual no Brasil da primeira imagem Linux do mundo com kernel nativo 6.2-rc5 ou superior com driver open source estável Intel ARC. Todo procedimento de detecção de GPU ocorre automaticamente durante a instalação. Veja os principais pontos que ele destaca.
Visão geral/uso
Fiquei muito impressionado com o desempenho e com o baixo consumo e aquecimento durante os testes da GPU ARC 750 com openvino.
Eu sou um Embaixador do openSUSE Linux e sou responsável pelo trabalho do openSUSE para Engenharia para construir uma imagem do openSUSE Linux na AWS. Eu decidi construir um Linux com Kernel 6.2 e drivers de placa Intel ARC estáveis ??e firmware.
Metodologia e Abordagem
Crie uma imagem openSUSE Linux for ARC baseada na distribuição openSUSE Leap 15.4. Este trabalho foi compilado com o kernel 6.2 e as últimas versões de firmware. (FEITO!)
TODO na imagem do Linux:
- Crie o mais recente nível oneAPI Zero
- Crie o DNN oneAPI mais recente
- Crie o mais recente oneAPI VPL
- Crie o mais recente oneAPI TBB
- Crie o oneAPI DAL mais recente
- Crie o oneAPI MKL mais recente
- Crie o mais recente Ray Tracing
- Crie o openCV mais recente otimizado com avx512, sse4_2 e GNA
- Config pré-instalou todos os pacotes oneAPI
?Tecnologias usadas
Principais tecnologias:
- openSUSE
- openCV
- oneAPI
- openVINO
- e outros
Para mais detalhes sobre o assunto, acesse este link.