Linus Torvalds sobre Git Merges: "Se você não pode explicar uma fusão, então não faça"

Linus Torvalds comenta sobre novidades do Bcachefs para kernel Linux 6.6

A janela de mesclagem do Linux 6.3 teve um bom começo, com Linus Torvalds recebendo muitas solicitações de pull com antecedência. Além disso, os outros pulls iniciais estão chegando de maneira bastante ordenada. Por outro lado, não se sabe nada sobre qualquer material definido para o Linux 6.3, mesmo com a chegada do Microsoft Pluton (TPM2 CRB). No entanto, Torvalds sentiu a necessidade de compartilhar um pouco de sabedoria dando conselhos de mensagens de log de mesclagem do Git. O conselho prático de Linus Torvald sobre Git merges se resume a: “se você não pode explicar uma fusão, então não faça.

Nenhuma mensagem Git
A falta de uma mensagem explicando essa fusão incitou Linus Torvalds. Linus Torvalds sobre Git Merges: “Se você não pode explicar uma fusão, então não faça”

Linus Torvalds sobre Git Merges: “Se você não pode explicar uma fusão, então não faça”

Abaixo está o comentário do criador do kernel do Git e do Linux postado há pouco tempo no LKML em resposta à solicitação de pull de fortalecimento.

Então eu puxei isso, mas ao olhar para ele, vejo o commit 5c0f220e1b2d (“Mesclar ramificação ‘for-linus/hardening’ em for-next/hardening”).E essa parte do shortlog de uma linha é literalmente toda a mensagem de confirmação.

Eu já disse isso antes e, aparentemente, preciso dizer isso de novo: se você não pode se incomodar em explicar *PORQUE* uma mesclagem existe, então essa mesclagem é lixo com bugs por definição.Isso realmente deveria ser uma regra que todo desenvolvedor deveria levar a sério. Não estou apenas juntando palavras aleatórias em uma ordem aleatória.Repito: se você não consegue explicar uma fusão, então NÃO FAÇA ISSO.É muito simples. 

Não há absolutamente * NUNCA * uma desculpa para fusões sem explicar por que essas fusões existem.Nesse caso, eu realmente acho que a fusão não deveria ter existido, e a falta de explicação é porque * NÃO * há explicação para isso.Mas se houvesse uma razão para isso, então apenas declare, caramba, e faça com que essa confirmação de mesclagem pareça sensata.Porque agora parece totalmente inútil. E eu literalmente *detesto* fusões inúteis. Eles só fazem a história parecer pior e mais difícil de ler.

Acabou sendo que a fusão era de correções para o ciclo anterior do Linux 6.2, mas o desenvolvedor envolvido trabalhará para expressá-lo com mais clareza no futuro.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile