Linux 6.6.6 lançado devido a uma falha de WiFi. Após um fim de semana agitado devido ao bug de corrupção de dados EXT4, o Linux 6.6.6 foi lançado com apenas uma única mudança para lidar com outra dor de cabeça: regressões WiFi.
O Linux 6.6.6 foi lançado e sua única mudança em relação ao Linux 6.6.5 lançado há poucos dias é reverter o patch “wifi: cfg80211: corrigir CQM para uso fora do intervalo”. Esse patch acabou regredindo o suporte sem fio do Linux com impasses no daemon sem fio IWD travado no desligamento e problemas relacionados com quebra de gerenciadores de rede no espaço do usuário.
Esse problema estava acontecendo no Linux 6.6, com apenas o patch mencionado sendo portado para lá e faltando um elemento crucial encontrado no kernel Git do Linux 6.7, onde esse problema não ocorre. Então, no momento, a melhor solução foi simplesmente descartar o patch em questão.
Portanto, o Linux 6.6.6 está disponível como o kernel “666” para ajudar aqueles com regressões WiFi. O Linux 6.1.67 também foi lançado com essa única mudança.