Rejeite o Windows 10 e mude para GNU/Linux, diz a Fundação do Software Livre!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse at porta augue. Maecenas sit amet interdum quam. Vivamus et felis arcu. Nam a ultrices nisi. Phasellus at leo porttitor, lobortis eros eget, varius arcu. Maecenas ex ligula, viverra a dolor in, fringilla ultricies risus. Ut ornare magna id laoreet aliquet. Maecenas a diam vehicula, vestibulum […]
A Free Software Foundation publicou uma declaração muito interessante, onde ela pede que os usuários de computadores ao redor do mundo a rejeitarem o recém-lançado sistema operacional da Microsoft Windows 10 e abraçar o mundo do software livre através da instalação de uma distro Linux.
Rejeite o Windows 10 e mude para GNU/Linux, diz a Fundação do Software Livre!

Para ser honesto, esta é uma afirmação bastante ousada do FSF (Free Software Foundation), já que ninguém deve dizer a ninguém o que fazer em sua vida. Os usuários são livres para usar o que quiserem, e quando quiserem. Então, se eles querem experimentar o Windows 10, eles podem fazer isso, até que eles descubram por si mesmos que ele não é digno de sua atenção.
Optando por mudar para um sistema operacional GNU/Linux pode ser a solução perfeita para muitas pessoas, especialmente porque oferece software de código livre, dando aos usuários a liberdade de que precisam para modificar o software e adaptá-lo às suas necessidades, mas que pode também não ser para todos, essa é a verdade!.

“A Free Software Foundation exorta todos a rejeitar o Windows 10 e se juntar a nós no mundo do software livre. Como todo o software proprietário, o Windows 10 coloca aqueles que vierem a usá-lo sob a sujeição de seu dono. Já o software livre presa por seus direitos, sua liberdade, no sistema operacional GNU/Linux os usuários são tratados de igual para igual e dá-lhes o direito e liberdade do controle de sua vida digital”, diz o comunicado.

Linux, Mac OS X, Windows, BSD, Solaris: a escolha é sua!
No comunicado, a Free Software Foundation acusa Microsoft de usar “leis draconianas” para manter os usuários longe do núcleo do sistema operacional Windows, afirmando que “Porque é fundamentalmente insegura e zomba da privacidade, o Windows é uma janela aberta para você.”
Os usuários de computadores ao redor do mundo são instruídos pela Free Software Foundation para usar um sistema operacional GNU/Linux e não atualizar para o Windows 10. Você também pode visitar a Torre das Distribuições “Distrowatch.com” para conhecer os inúmeros sabores de Linux disponíveis para os mais variados gostos e formas de utilização de um sistema operacional, e o mais legal disso é que todas podem ser baixadas e usadas gratuitamente.
Se não, você é continua sendo livre para usar qualquer computador com sistema operacional que desejar, incluindo Mac OS X, BSD, Solaris, Windows, etc. Lembre-se, a escolha é sempre sua. Quando e como você decidir o que fazer, é com você!
[ads-post]
Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.