O Cloudtag é um aplicativo para compartilhamento de arquivos, de forma simples, via rede, usando hashtags. Com ele é extremamente fácil você compartilhar arquivos com seus colegas, amigos e familiares usando seu Linux, Windows ou MacOS, dentro da mesma rede e internet. Saiba como instalar o Cloudtag no Linux.
A ideia do Cloudtag é tornar o compartilhamento de arquivos simples e deixá-lo mais rápido. Com ele, o usuário deve apenas adicionar uma hashtag e arrastar o arquivo que deseja compartilhar com alguém e a rede encarrega-se de enviá-lo. Sem criação de conta, basta instalar. No entanto, uma limitação do aplicativo é que para cada novo upload é necessário aguardar 4 minutos e cada arquivo fica disponível por 15 minutos.
Imediatamente após o upload, o app fornece uma url que consiste apenas no endereço do serviço, seguido da hashtag escolhida por você. Dessa forma, qualquer pessoa conseguirá baixar o arquivo, de qualquer lugar e dispositivo, precisando apenas de um navegador. Além disso, o usuário deve tomar os cuidados necessários quando for compartilhar qualquer arquivo, já que a url é aberta na internet para que qualquer um efetue o download, o que pode fazer com que outras pessoas tenham acesso ao que está compartilhando.
Instalando o Cloudtag no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Cloudtag no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Cloudtag no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Cloudtag no Fedora e derivados!
Para instalar o Cloudtag no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Cloudtag no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Cloudtag no Fedora ou derivados:
Instalando o Cloudtag no Debian e derivados!
Para instalar o Cloudtag no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Cloudtag no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Cloudtag no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Cloudtag no Linux!