O Fuzzit ajuda a integrar o Fuzzing Contínuo aos seus projetos C/C++, Java, Go, Rust e Swift com seu fluxo de trabalho atual de CI/CD. O Fuzzit CLI pode ser usado localmente ou em seu CI. Neste tutorial, saiba como instalar o Fuzzit no Linux.
Quando integrado ao C/C++, por exemplo, o Fuzzit pode ajudar a encontrar bugs complexos, bem como bugs de segurança críticos, pois ambos c/c++ são linguagens inseguras. Você pode visualizar muitos exemplos de uso e integração neste link.
A versão Fuzzit CLI contém três componentes xyz. um aumento em z
garante compatibilidade com versões anteriores, enquanto um aumento em y
pode introduzir alterações significativas. Fuzzit é uma poderosa ferramenta, que você pode instalar agora mesmo no seu Linux, Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e prática.
Instalando o integrador Fuzzit no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Fuzzit no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Fuzzit no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
sudo snap install fuzzit
Instalando o Fuzzit no Fedora e derivados!
Para instalar o Fuzzit no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Fuzzit no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Fuzzit no Fedora ou derivados:
sudo snap install fuzzit
Instalando o Fuzzit no Debian e derivados!
Para instalar o Fuzzit no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
apt update
apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Fuzzit no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Fuzzit no Debian e derivados:
sudo snap install fuzzit
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Fuzzit no Linux!