Haste Server é um software pastebin de código aberto escrito em node.js, que pode ser facilmente instalado em qualquer rede. Ele pode ser apoiado por redis ou sistema de arquivos e tem uma interface de adaptador muito fácil para outras lojas. Neste tutorial, saiba como instalar o Haste Server no Linux.
O Haste funciona muito bem com um pequeno utilitário chamado haste-client, permitindo que você faça coisas como:cat something | haste
que produzirá uma URL para compartilhar contendo o conteúdo do cat something
STDOUT de. Aqui você consegue ver todos os aplicativos que pode usar para o armazenamento.
O Haste Server tem como principais características sua beleza, simplicidade e ser de fácil configuração e uso. Siga o tutorial abaixo e instale-o agora mesmo em seu Linux
Instalando o Haste Server no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Haste Server no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Haste Server no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
sudo snap install haste-server –beta
Instalando o Haste Server no Fedora e derivados!
Para instalar o Haste Server no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Haste Server no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Haste Server no Fedora ou derivados:
sudo snap install haste-server –beta
Instalando o Haste Server no Debian e derivados!
Para instalar o Haste Server no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Haste Server no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Haste Server no Debian e derivados:
sudo snap install haste-server –beta
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Haste Server no Linux!