Tales of Maj’Eyal é jogo de código aberto no estilo RPG. A ideia central do jogo é o combate por turnos táctico e construção do caráter avançado. Desta forma, jogue como uma das muitas raças e classes únicas no mundo repleto de histórias de Eyal. E assim, explore masmorras aleatórias, enfrentando batalhas desafiadora, e por fim, desenvolva personagens com sua própria mistura personalizada de habilidades e poderes. Hoje, Saiba como instalar o jogo RPG Tales of Maj’Eyal no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE utilizando um pacote Snap oficial do projeto.
O jogo possui uma interface gráfica e personalizável moderna, controle intuitivo do mouse, mecânica simplificada e combate desafiador e profundo, o Tales of Maj’Eyal oferece uma jogabilidade envolvente.
O jogo ocorre no continente de Maj’Eyal que vive em relativa paz. Após milênios de guerra, os orcs foram extintos, as raças avançadas se aliaram e os males da magia foram reprimidos. Mas ainda existem florestas indomadas, terras amaldiçoadas, bandidos saqueadores, masmorras seladas de mortos-vivos e sussurros espalhados por cultos ocultos de magos. Alguns até dizem que os orcs não estão todos mortos e juntam suas forças em lugares escuros.
Você é um aventureiro, buscando sua fortuna no mundo aberto, investigando ruínas e mistérios em busca de riquezas e poderes. Explore um continente ainda marcado pelas terríveis labaredas do passado, repletas de bestas selvagens, monstros, trolls e gigantes.
Mergulhe nas masmorras escuras infestadas por exércitos de mortos-vivos, monstruosidades demoníacas e horrores. Descubra segredos que mudam o mundo, desde relíquias da antiga e poderosa raça Sher’Tul até cidades veladas de magia e seres psiônicos ocultos. Lute com habilidade e cuide dos necromantes eternos, dragões imponentes, forças primitivas, demônios misteriosos e poderes ameaçadores do mundo.
Participe de uma aventura épica de fantasia como nenhuma outra, envolvendo sua imaginação e sua inteligência, exigindo pensamento e atenção para ter sucesso. Se ficou em dúvida, confira o vídeo abaixo:
Neste tutorial: Saiba como instalar o jogo RPG Tales of Maj’Eyal no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!
Instalando o Tales of Maj’Eyal no Ubuntu e derivados!
Para instalar o Tales of Maj’Eyal no Ubuntu 19.04, Ubuntu 18.04, Ubuntu 18.10, Ubuntu 16.04 ou superior, execute o comando abaixo:
Instalando o Tales of Maj’Eyal no Fedora e derivados!
Para instalar o Tales of Maj’Eyal no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Tales of Maj’Eyal no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Instalar o pacote de software:
Instalando o Tales of Maj’Eyal no Debian e derivados!
Para instalar o Tales of Maj’Eyal no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Tales of Maj’Eyal no Debian ou derivados:
Passo 2 – Instalação do Software:
Instalando o Tales of Maj’Eyal no CentOS e derivados!
Para instalar o Tales of Maj’Eyal no CentOS, execute os comandos abaixo. Vamos utilizar o repositório EPEL. Caso você já tenha o repositório adicionado pule para o passo 2.
Nota:Vale lembrar que uma vez que você adicione o repositório e habilite o suporte ao Snap no CentOS, você não precisará mais fazer isso sempre que for instalar um pacote Snap.
Passo 1 – Adicionar o repositório de software EPEL ao CentOS:
Passo 2 – Instalar o pacote responsável pela compatibilidade com pacotes Snap. Caso você já tenha o suporte habilitado no CentOS para o Snap, pule para o passo 5, o de instalação do Software:
Passo 3 – Habilitar o serviço no sistema:
Passo 4 – Ativar o suporte ao Snap clássico vamos criar um link simbólico:
Passo 5 – Agora, vamos executar o comando para instalar o Tales of Maj’Eyal no CentOS ou derivados:
Instalando o Tales of Maj’Eyal no openSUSE e derivados!
Para instalar o Tales of Maj’Eyal no openSUSE, execute os comandos abaixo. Vamos utilizar um repositório. Caso você já tenha o suporte ao Snap instalado e habilitado no openSUSE, pule para o passo 5:
Passo 1 – Adicionar repositório:
Para openSUSE 15.0:
Para openSUSE 15.1:
Para openSUSE Tumbleweed:
Nota: Caso você esteja utilizando uma versão diferente das propostas no momento da escrita deste artigo, basta trocar o final do link pela versão correspondente!
Passo 2 – Agora, vamos importar a chave do repositório e em seguida atualizar a nossa fonte de softwares:
Passo 3 – Vamos instalar o Snapd, e em seguida você precisa reiniciar a máquina para poder continuar:
Passo 4 – Agora que você reiniciou a sua máquina, vamos habilitar e iniciar o serviço do Snap, a partir de agora, sempre que você precisar instalar um pacote Snap, basta ir direto para o comando de instalação:
Caso você esteja usando a versão Tumbleweed, execute o comando abaixo:
Passo 5 – E por fim, execute o comando de instalação do Tales of Maj’Eyal:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Tales of Maj’Eyal no Linux!