Kubrick é um jogo baseado no quebra-cabeça cubo de Rubik. Os tamanhos dos cubos variam de 2x2x2 a 6x6x6, ou você pode jogar com “tijolos” irregulares como 5x3x2 ou “tapetes” como 6x4x1 ou 2x2x1. Saiba como instalar o jogo Kubrick no Linux.
O Cubo de Rubik é um quebra-cabeça de combinação 3D inventado em 1974 por Ern? Rubik. Originalmente chamado de Cubo Mágico, o quebra-cabeça foi licenciado pela Rubik para ser vendido pela Ideal Toy Corp. em 1980. No original clássico Cubo de (Rubik’s Cube), cada uma das seis faces era coberta por nove adesivos, cada um com seis cores sólidas: branco, vermelho, azul, laranja, verde e amarelo.
O jogo tem um objetivo simples: deixar todas as faces do cubo de uma única cor. Isso significa que você precisará de muita habilidade para deixar os nove quadros de cada face com os adesivos de uma mesma cor.
O Kubrick se basei nesse princípio, ou seja, as faces do seu “cubo” digital, precisam ter a mesma coloração em todos os quadros. Além disso, o jogo tem uma seleção de quebra-cabeças em vários níveis de dificuldade, bem como demonstrações de padrões bonitos e movimentos de solução, ou você pode criar seus próprios quebra-cabeças.
Não perca mais tempo e instale esse jogo incrível agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma super ptática.
Instalando o jogo Kubrick no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Kubrick no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Kubrick no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Kubrick no Fedora e derivados!
Para instalar o Kubrick no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Kubrick no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Kubrick no Fedora ou derivados:
Instalando o Kubrick no Debian e derivados!
Para instalar o Kubrick no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Kubrick no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Kubrick no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Kubrick no Linux!