O Microsoft Azure Storage Explorer uma ferramenta de otimização do gerenciamento de armazenamento do Azure. Carregue, baixe e gerencie blobs, arquivos, filas e tabelas do Azure, bem como entidades do Azure Cosmos DB e Azure Data Lake Storage. Saiba como instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Linux.
Acesse facilmente os discos da máquina virtual e trabalhe com o Azure Resource Manager ou contas de armazenamento clássicas. Gerenciar e configurar regras de compartilhamento de recursos de origem cruzada.
- Gerenciamento de todas as suas contas de armazenamento e várias assinaturas no Azure, Azure Stack e nuvem governamental;
- Interface gráfica do usuário (GUI) acessível, intuitiva e rica em recursos para gerenciamento completo dos recursos de armazenamento em nuvem;
- Recursos de segurança robustos, como compartilhamento de recursos de origem cruzada e assinatura de acesso compartilhado para ajudar a proteger o acesso aos dados onde quer que você esteja;
Trabalhe com o Azure Resource Manager ou contas de armazenamento clássicas, além de gerenciar e configurar o compartilhamento de recursos de origem cruzada. Se você usa o Azure da Microsoft, instale agora mesmo essa ferramenta no seu Linux.
Siga o tutorial abaixo e execute a instalação de forma super prática!
Instalando o Microsoft Azure Storage Explorer no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Microsoft Azure Storage Explorer no Fedora e derivados!
Para instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Fedora ou derivados:
Instalando o Microsoft Azure Storage Explorer no Debian e derivados!
Para instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Microsoft Azure Storage Explorer no Linux!