O NGS é uma linguagem de programação poderosa e um shell projetado especificamente para operações. Ele é uma combinação única de recursos selecionados emprestados de outros idiomas e recursos originais. Saiba como instalar a linguagem NGS no Linux.
O NGS foi desenvolvido do zero com foco nas tarefas diárias de engenharia de sistemas. Uma maneira de pensar sobre NGS é bash mais estruturas de dados, além de melhor sintaxe e tratamento de erros. Criar scripts da AWS é muito mais fácil com NGS, há uma biblioteca de estilos de primitivos declarativos para isso.
Se você precisar de uma função ou sintaxe adicional em NGS, é altamente provável que ela seja incluída na linguagem, desde que seja para tarefas de engenharia de sistemas. Abaixo você confere os recursos de amostra:
- Aspectos de script de engenharia de sistemas comuns são cobertos;
- Fácil manuseio de processos;
- Manipulação de dados estruturados. Embora a análise de texto continue sendo uma necessidade, muitas das tarefas de hoje incluem conversar com APIs. APIs retornam dados estruturados.
Siga o tutorial abaixo e instale agora mesmo essa poderosa ferramenta no seu Linux.
Instalando a linguagem NGS no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o NGS no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o NGS no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o NGS no Fedora e derivados!
Para instalar o NGS no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o NGS no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o NGS no Fedora ou derivados:
Instalando o NGS no Debian e derivados!
Para instalar o NGS no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o NGS no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o NGS no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o NGS no Linux!