OSCam é um software de Módulo de Acesso Condicional de Código Aberto, baseado no muito bom MpCS versão 0.9d. Todos os arquivos de configuração podem ser encontrados em/var/snap/oscam/current/etc/oscam. Neste tutorial, saiba como instalar o OSCam, um software de Módulo de Acesso Condicional, no Linux.
Conecte as interfaces raw-usb e de controle de processo antes de configurar seu CAM suave. Para conectar leitores seriais USB como um smartmouse/easymouse, siga as instruções aqui! Inicialmente, apenas adaptadores de porta serial USB usando a interface de porta serial são suportados. Outros tipos de dispositivo, como câmeras USB, serão adicionados no futuro.Além de criar um slot, o suporte a hotplug do snapd também lembra as conexões. Se o dispositivo for desconectado, seu slot desaparecerá do sistema. Quando o dispositivo é reconectado, seu slot e as conexões são restaurados.
Essa é uma poderosa ferramenta para desenvolvedores, que você pode ter em seu computador agora mesmo. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e rápida no seu Linux.
Instalando o software OSCam no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o OSCam no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o OSCam no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o OSCam no Fedora e derivados!
Para instalar o OSCam no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o OSCam no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o OSCam no Fedora ou derivados:
Instalando o OSCam no Debian e derivados!
Para instalar o OSCam no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o OSCam no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o OSCam no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o OSCam no Linux!