PAC (Perl Auto Connector) é um gerenciador/automatizador de conexões telnet/ssh/rsh/etc escrito em Perl GTK com o objetivo de tornar os administradores e switchers mais fáceis ao vivo. Neste tutorial, saiba como instalar o PAC-VS no Linux.
O PAC-VS é, basicamente, um substituto do Perl/GTK Gnome. Uma poderosa ferramenta para o gerenciamento das conexões descritas acima. No mundo do Linux, o SSH é frequentemente usado para conexão segura a servidores remotos.
Qualquer terminal em qualquer distribuição Linux permitirá que você execute facilmente ssh, mas quando há muitos servidores, você começa a pensar em um gerenciador de conexões SSH. O PAC, além do SSH, também oferece suporte a outros protocolos.
Se você precisa de uma ferramenta com essas características, instale o PAC-VS agora mesmo no seu Linux. Seguindo o tutorial abaixo, você executa a instalação de forma super prática!
Instalando o PAC-VS no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o PAC-VS no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o PAC-VS no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o PAC-VS no Fedora e derivados!
Para instalar o PAC-VS no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o PAC-VS no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o PAC-VS no Fedora ou derivados:
Instalando o PAC-VS no Debian e derivados!
Para instalar o PAC-VS no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o PAC-VS no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o PAC-VS no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o PAC-VS no Linux!