O Pinta é um aplicativo de desenho simples de plataforma cruzada e licenciado gratuitamente. Ele foi projetado no lugar do Paint.NET; sendo simples de usar e poderoso para uma ampla variedade de fins de manipulação de imagens. Saiba como instalar o aplicativo de desenho Pinta no Linux.
Use ferramentas de desenho fáceis para desenhar à mão livre, linhas, retângulos, elipses e muito mais. Além disso, o Pinta inclui mais de 35 ajustes e efeitos para aprimorar suas imagens. E você ainda pode usar o aplicativo em seu idioma, já que o mesmo é traduzido em mais de 55 idiomas.
Pinta rastreia todo o seu histórico para que você sempre possa desfazer algo que queira, ou que não ficou tão bom. Além disso, ele ainda conta com o recurso de multicamadas para ajudar a separar e agrupar elementos de sua imagem para edição fácil.
Uma excelente ferramenta para você realizar seus desenhos e suas edições de forma super simples. Sia o tutorial abaixo e instale-o agora mesmo em seu Linux.
Instalando o Pinta, um app de desenho, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Pinta no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Pinta no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Pinta no Fedora e derivados!
Para instalar o Pinta no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Pinta no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Pinta no Fedora ou derivados:
Instalando o Pinta no Debian e derivados!
Para instalar o Pinta no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Pinta no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Pinta no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Pinta no Linux!