O Rigado CLI é uma ferramenta de interface de linha de comando (CLI). Ela permite que você faça coisas como marcar seus gateways, carregar e liberar aplicativos, criar pacotes de aplicativos e implantar aplicativos em seus gateways. Neste tutorial, saiba como instalar o Rigado CLI no Linux.
O processo de autenticação de linha de comando é o mesmo usado pelo aplicativo da web Edge Direct. Use o mesmo endereço de e-mail e senha que usaria para fazer login nesse site. Na primeira vez que você fizer login, precisará usar a senha temporária fornecida no seu e-mail de boas-vindas. Você será solicitado a definir uma nova senha. Você não poderá redefinir sua senha até depois de definir uma.
Siga o tutorial abaixo e instale agora mesmo o Rigado CLI no Linux.
Instalando o Rigado CLI no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Rigado CLI no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Rigado CLI no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Rigado CLI no Fedora e derivados!
Para instalar o Rigado CLI no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Rigado CLI no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Rigado CLI no Fedora ou derivados:
Instalando o Rigado CLI no Debian e derivados!
Para instalar o Rigado CLI no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Rigado CLI no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Rigado CLI no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Rigado CLI no Linux!