O Viber é um aplicativo de mensagem que vem ganhando popularidade e atualmente ele vem sendo muito instalado no Android. Assim como WhatsApp o Viber tem vídeo chamada e permite aos usuários facilmente enviar mensagens de texto e fotos, sem a necessidade de se cadastrar. Os desenvolvedores decidiram disponibilizar o aplicativo para os sistemas operacionais de desktop, incluindo Windows, Mac OS X e Linux. Neste artigo veja como instalar o Viber no Ubuntu, Debian, Fedora ou em qualquer distribuição Linux. No entanto, também há uma opção para quem prefere o pacote no formato AppImage, com isso, você pode instalar em qualquer distribuição Linux.
O que você pode fazer com o Viber ?
- Ligue, mande mensagens de texto, fotos, vídeos e muito mais para qualquer pessoa, em qualquer lugar!
- Envie mensagens de texto, fotos, vídeos, faça ligações e muito mais para qualquer outro usuário do Viber gratuitamente.*
- Não é necessário se registrar, nem ter apelidos ou convites.
- Sincronização instantânea com a sua lista de contatos.
- Chamadas gratuitas para celulares com o Viber com a melhor qualidade usando o 3G, 4G, 5G ou WiFi.*
A última versão disponível é o Viber 16.x, que alcançou todos os recursos que já estão integrados na versão para Windows. As seguintes alterações/correções foram implementadas:
- As chamadas de vídeo.(Agora você pode chamar seus contatos Viber e vê-los cara a cara de graça)
- Adicionar um contato mais fácil.(Agora você pode adicionar um contato diretamente através do Viber, adicionando o seu número ou digitalizando o código QR!)
Como instalar o Viber no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE
Veja como instalar Viber 16.X no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS, Deepin, Peppermint, LXLE, Linux Lite, Debian, SparkyLinux, Fedora, CentOS, OpenSUSE, Mageia, openMandriva e outros sistemas siga os passos abaixo:
Para instalar Viber 16.X 64 bits no Ubuntu, Debian e outros sistemas usando pacotes DEB, execute:
wget -c https://download.cdn.viber.com/cdn/desktop/Linux/viber.deb
sudo dpkg -i viber.deb
Para instalar o Viber 16.X 64 bits no Fedora, OpenSUSE e outros sistemas que utilizam pacotes RPM:
wget -c https://download.cdn.viber.com/desktop/Linux/viber.rpm
sudo rpm -i viber.rpm
Para executar o Viber em qualquer distribuição Linux, você pode também fazer uso do Viber AppImage, só baixar o arquivo, dar dois cliques e pronto!