Estratégias de SEO e posicionamento, para aumentar seu tráfego orgânico

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Como empreendedor digital, o cálculo do orçamento é determinante para o sucesso a longo prazo de seu website ou loja E-commerce. Ora, atualmente, uma grande parcela desse orçamento está obrigatoriamente destinada a propagandas e campanhas de marketing, como forma de conseguir a novos públicos e aumentar a geração de tráfego para seu negócio ou projeto online.

Em uma fase em que o Google Adwords, ou até mesmo propagandas em redes sociais, como o Facebook Ads, têm subido progressivamente suas taxas, é crucial perceber qual é a importância que um bom comportamento de SEO, em todas suas páginas web, irá maximizar seu tráfego orgânico. Ou seja, usuários que estão visitando seu website, sem que você tenha investimento um centavo em propaganda.

Para que esse assunto seja explicado com maior profundidade, convidamos o especialista em SEO Lukas Mollberg, que é dono do seguinte website. Esse website tem subido consideravelmente seu posicionamento nos motores de busca, principalmente no Google, garantindo uma geração de tráfego orgânico que deverá interessar a qualquer empreendedor digital.

Como o SEO poderá ser a chave do sucesso, por Lukas Mollberg

Antes de mais, gostaria de agradecer o convite para aprofundar mais sobre a importância de uma boa política SEO, em qualquer website que queira obter o sucesso a longo prazo. No caso do Casinoble – website em que sou dono e responsável -, nos focamos desde cedo em estratégias de SEO bem consolidadas, fazendo com que rapidamente fossemos subindo o posicionamento no Google.

Obviamente, esse melhoramento de posicionamento permitiu que recebêssemos cada vez mais tráfego orgânico, pois em nosso conteúdo e páginas web estávamos cumprindo com o que os motores de busca mais pedem e querem. Isso faz com que, sobretudo em nossas palavras-chave em nosso nicho de mercado, estivéssemos ranqueando melhor que nossos concorrentes.

Logo, para além de estarmos recebendo mais tráfego orgânico em nosso website todos os dias, esse tráfego era qualificado e ia de acordo com nosso público-alvo. Esse fenômeno acontece, pois, essas pessoas só estão entrando em nosso website após terem colocado no Google, ou em outros motores de busca, em palavras-chave que nós fizemos questão que ranqueassem melhor.

É possível deixar de lado as campanhas de marketing pagas?

Apesar da resposta não poder ser direta, pois dependerá de seu nicho de mercado e seu objetivo com o website ou loja online, o aumento da concorrência na maioria dos nichos lucrativos faz com que você não possa somente se focar na atração de tráfego orgânico. Principalmente no início de seu projeto, como forma de dar a conhecer o que está entregando, é importante pagar para que você consiga chegar a um público qualificado.

Assim que estiver recebendo tráfego pago qualificado, obtendo bons resultados em termos de navegação no website e retorno ao seu conteúdo, por parte dos usuários, poderá também conciliar as campanhas de marketing com estratégias de SEO, que aumentam suas probabilidades de ranquear cada vez melhor nos motores de busca. Qualquer website de sucesso, atualmente, concilia essas duas formas de geração de tráfego de forma eficiente, sempre respeitando seus orçamentos.

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