Intel lança aplicativo de visualização e rastreamento de raios OSPRay Studio v0.11

Intel trabalhando em nova prevenção baseada em hardware para ataques Spectre-BHI
Intel faz outra aquisição de software importante

Um dos muitos maravilhosos projetos de código aberto da Intel para criadores é o OSPRay Studio, que é seu aplicativo de visualização interativa e ray-tracing construído sobre o mecanismo de ray-tracing portátil OSPRay. O OSPRay Studio vem fazendo um progresso constante desde sua estréia em 2020 e hoje temos a mais nova atualização. Portanto, a Intel lança aplicativo de visualização e rastreamento de raios OSPRay Studio v0.11.

O OSPRay Studio 0.11 se baseia na versão OSPRay 2.10 da semana passada. O novo OSPRay Studio 0.11 também traz várias melhorias na interface do usuário, suporte aprimorado à câmera de cena, melhorias no manuseio de lotes, suporte à extensão INTEL_lights_sunsky para o importador glTF, suporte para a extensão glTF KHR_materials_emissive_strength, suporte para extensões de luz de vários fornecedores em um único nó em cenas glTF, e uma série de correções de bugs.O log de alterações completo e os downloads do OSPRay Studio 0.11 para Windows/Linux/macOS estão disponíveis no GitHub

A atualização do mecanismo OSPRay 2.10 da semana passada passa a exigir um compilador Intel ISPC mais recente, requisitos de biblioteca de kernel de volume OpenVKL mais recentes, várias correções e outras melhorias.

Intel lança aplicativo de visualização e rastreamento de raios OSPRay Studio v0.11

OSPRay e OSPRay Studio continuam evoluindo bem junto com o portfólio Intel oneAPI como um todo. Para os curiosos, já executei vários benchmarks OSPRay 2.10 aqui em diferentes CPUs. Também continuo fazendo muitos benchmarks do OSPRay Studio em diferentes CPUs e testarei o novo lançamento do OSPRay Studio 0.11 em breve.

Intel começa a publicar código de driver Linux Habana Labs Gaudi2

No mês passado, para sua conferência Vision, a Intel anunciou o acelerador Habana Labs Gaudi2. Gaudi2 é a oferta de segunda geração do Habana Labs, de propriedade da Intel, para treinamento e inferência. O suporte de driver de kernel Linux de código aberto para Gaudi2 está agora em andamento junto com o suporte de pilha de software de espaço de usuário de código aberto.

A Intel apresentou o Gaudi2 como oferecendo desempenho de treinamento de IA duas vezes melhor do que as soluções NVIDIA A100. Gaudi2 é fabricado em um processo de 7 nm em vez de 16 nm com o Gaudi original, uma melhoria de 3x para os TPCs, 96 GB de memória HBM2e acima de 32 GB de HBM2, cache SRAM de 48 MB que é o dobro do original, 24 x 100 GbE e possui um TDP de 600 Watts (350 Watts para o original).

Pouco mais de um mês desde o anúncio do Habana Labs Gaudi2, o trabalho do driver de código aberto está sendo divulgado publicamente. O suporte Gaudi2 baseia-se no driver in-kernel “habanalabs” existente que suporta os aceleradores Gaudi e Goya existentes.

TPC_LLVM 1.1 como o mais novo lançamento de seu compilador baseado em LLVM de código aberto para direcionar os aceleradores do Habana Labs. TPC_LLVM 1.1 adiciona o suporte do compilador para Gaudi2, bem como o novo Greco ASIC. Eles também estão trabalhando na atualização de seu SynapseAI Core de código aberto para Gaudi2.

Veja esta série de patches para o novo código de driver do kernel Gaudi2. Dada a evolução da mesma arquitetura Gaudi, esperamos que a revisão do código corra bem e possamos ver esse suporte Intel Gaudi2 adicionado assim que o ciclo v5.20 se tudo correr bem.

O Intel Vision 2022 também viu o anúncio do Habana Labs Greco como seu cartão otimizado para eficiência de inferência de aprendizado profundo. Greco é uma grande atualização sobre Goya. Além do suporte ao compilador TPC_LLVM, ainda não vimos o suporte do driver do kernel do Habana Labs para o Greco, mas presumivelmente isso também será lançado em breve.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile