Kali Linux é o sistema operacional favorito dos hackers éticos. No ano passado, os desenvolvedores deste conjunto de ferramentas de hacking decidiram mudar para o modelo Rolling Release. Isso significa que, em vez de se basear nas versões padrão do Debian, o Kali Linux será regularmente atualizado com os recursos e patches mais recentes.
Mas, no modelo Rolling Release, a liberação de imagens atualizadas não é muito importante. Mas, a última versão, ou seja, o Kali Linux 2017.1, traz um monte de características interessantes e atualizações.
Então, vamos dar uma olhada nos principais destaques:
Novas funcionalidades do Kali Linux 2017.1
Suporte para injeção de cartão sem fio RTL8812AU
Esta versão traz suporte à injeção sem fio para padrão 802.11ac. Isso ocorreu devido à implementação de drivers para chipsets RTL8812AU. Para instalar o driver, basta executar o seguinte comando:
apt update
apt install realtek-rtl88xxau–dkms
Suporte de craqueamento de GPU CUDA
Graças às melhorias, os usuários podem agora experimentar um processo de cracking de GPU. As ferramentas como Hashcat e Pyrit podem aproveitar ao máximo as GPUs NVIDIA dentro do Kali.
OpenVAS 9 presente nos repositórios do Kali
Os desenvolvedores do Kali sentiram que seu sistema não tinha um scanner de vulnerabilidades completo. Com a adição do OpenVAS 9, essa lacuna foi preenchida.
O OpenVAS 9 não está incluído na versão padrão, mas você pode baixá-lo e instalá-lo usando estes comandos:
apt update
apt install openvas
Baixar Kali Linux 2017.1 | Como atualizar
Recentemente, os repositórios do Kali foram atualizados para suportar HTTPS. Você pode encontrar os arquivos ISO do Kali Linux 2017.1 e torrents na página de download.
Apenas no caso de você ter o Kali Linux já instalado, certifique-se de atualizá-lo usando os seguintes comandos:
apt update
apt dist-upgrade
reboot