Os melhores times e jogadores de eSports do Brasil

os-melhores-times-e-jogadores-de-esports-do-brasil

O Brasil, que antes era conhecido por ser o país do futebol, nos últimos anos vem se tornando uma potência dos e-Sports. Cada vez mais brasileiros e clubes de e-Sport do Brasil figuram na lista de top e-Sports do mundo. Seja a competição que for, pode ter certeza de que existe um time brasileiro disputando e brigando para ser campeão.

O League of Legends é um dos eSports mais populares dos mundos. Diversas empresas e clubes de e-Sports investem na modalidade, como o g2 lol, o lotus e-Sports, o psg lol e muitos outros. Todos de olho nesse jogo que vem conquistando cada vez mais os corações dos jogadores de esportes ao redor do mundo.

No Brasil, não é diferente. O investimento em times de LoL está crescendo nos últimos anos e isso eleva o nível da competitividade do País. Os campeonatos de LOL já figuram entre os mais assistidos pelos fãs de esportes do país. Além disso, os streamers dedicam cada vez mais tempo de jogo em suas lives para partidas de League of Legends.

Por exemplo, no mundial lol 2021 o Brasil sempre envia representantes para disputar os mata-matas. Neste ano, o time de esportes que representou o Brasil foi o RED Canids, que se despediu recentemente da competição após perder para o Peace, time da Oceania. Apesar do desempenho abaixo da média, o Brasil continua sendo uma potência de e-Sports.

Conheça a seguir um pouco das principais equipes de e-Sports do Brasil.

Progaming

Fundada em 2016, o time Progaming é um dos melhores do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O time é tri campeão da Liga Pro Gamers Club e é patrocinado pelo HyperX Brasil e pela AORUS Gigabyte Brasil.

paiN Gaming

O paiN, como é conhecida pelos fãs, é um dos principais times de e-Sports do Brasil. Na verdade, a paiN, que no começo era uma equipe de Dota 2, deixou de ser um time e se tornou uma verdadeira organização de e-Sports. Com times disputando campeonatos de League of Legends, Rainbow Six Siege, Counter-Strike, Clash Royale e outros jogos, O paiN mostra um poder surpreendente no campo de esportes eletrônicos no país. O paiN é campeão brasileiro de Smite e do br lol e-Sports, duas vezes.

Kabum eSports

Em ascensão nos últimos anos, a Kabum e-Sports foi fundada há pouco mais de 5 anos. Começou investindo na formação de um time de League of Legends e hoje é uma das melhores equipes de LOL do Brasil. Inclusive, a Kabum foi uma das equipes que se classificou para o campeonato mundial de LOL.

Vivo Keyd

O Vivo Keyd é um time brasileiro que disputa campeoantos de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Rainbow Six: Siege. Já foi três vezes vice-campeão do CBLOL, principal campeonato nacional de League of Legends. Se sagrando campeão em uma oportunidade, em 2014.

RED Canids

Talvez o mais proeminente time de e-Sports do Brasil, o RED Canids foi classificado para o mundial de League of Legends de 2021. Em 2017 a equipe firmou parceria com o clube de futebol Corinthians. Essa parceria durou um ano, tempo suficiente para o RED Canids ser Campeão Brasileiro e Sulamericano de LOL

Black Dragons

O mais tradicional dos times brasileiros de e-Sports, fundado em 1996 quando pouco se falava de esportes eletrônicos, o Black Dragons é também o mais conhecido do setor. A organização participa de vários campeonatos de todos os tipos de jogos, como Rainbow Six Siege, Counter Strike: Global Offensive, Overwatch, Point Blank, Crossfire, Paladins e Smite. Campeão em vários anos de diferentes modalidades, em 2018 o Black Dragons foi eleito o melhor time de e-Sports do Brasil.

Flamengo e-Sports

Mais um time que tem parceria com um clube esportivo, o Flamengo e-Sports foi fundado em 2017, durante o Circuito Desafiante, ao comprar a vaga da Merciless Gaming. No ano seguinte, chegou às finais do CBLOL e foi vice-campeão.

Team One

O grande time de Counter-Strike: Global Offensive não poderia ficar de fora dessa lista. Fundado em 2015 por jogadores de CS que tinham por objetivo dominar o cenário brasileiro de CS:GO, a empresa logo partiu para outros desafios. Em 2017 formou times de League of Legends e Clash Royale. Em 2018, era campeã de Rainbow Six, CBLOL e multicampeã de CS:GO, inclusive com títulos internacionais.

Curiosidades sobre o cenário de e-Sports no Brasil

O Brasil vem se tornando uma potência no mundo dos e-Sports. Quem duvida, basta analisar os resultados dos últimos anos dos times de e-Sport brasileiros nos principais campeonatos da modalidade.

Copa América de Free Fire

Um exemplo da força brasileira no mundo dos esportes é o LOUD. O time de Free Fire venceu a última Copa América de Free Fire Battlegrounds. No campeonato, o time enfrentou competidores do mundo todo e levou o primeiro lugar disparado. A diferença para o Naguará Team, time da Argentina, foi gigantesca. Com a vitória, o time brasileiro levou uma premiação de R$ 180 mil.

O melhor jogador de Magic é brasileiro

Isso mesmo, o brasileiro Paulo Vitor da Rosa, conhecido como PVDDR, é o maior jogador de Magic do mundo, nível confirmado com a conquista do campeonato mundial de Magic XXVI nos Estados Unidos. O brasileiro, inclusive, é o jogador de Magic que mais lucrou na história. São quase 1,5 milhões de reais em prêmios. Um lucro altíssimo quando se trata de e-Sports no Brasil.

Brasileiros dominam o Rainbow Six

Em relação aos campeonatos da r6 e-Sports, o Brasil também está entre os primeiros. Os times da Furia Esports e INTZ disputam com diversos times do mundo todo pela taça do campeonato mundial Xis Invitational 2021, o maior campeonato de Rainbow Six do planeta. Sem dúvidas, uma grande vitória para os amantes de e-Sports do Brasil.

FURIA dominando o CS:GO

Mais um time brasileiro está dando o que falar no mundo dos esportes. O FURIA terminou o ano de 2020 como o melhor time norte-americano de CS:GO. Foram três taças conquistadas, além de outras campanhas vitoriosas. Só em prêmios, o time brasileiro conquistou cerca de R$ 400 mil reais. E está na sexta colocação mundial da modalidade.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.