Lubuntu 18.10 deve suportar PCs de 32 bits

A próxima edição do Lubuntu, a 18.10 (Cosmic Cuttlefish) pode continuar a suportar instalações de 32 bits se houver demanda dos usuários. Inicialmente, a informação era de que haveria apenas versões de 64 bits. No entanto, os desenvolvedores do sabor oficial do Ubuntu estão dispostos a rever a decisão. Portanto, Lubuntu 18.10 pode suportar PCs de 32 bits.

Nova chance para o Lubuntu

Lubuntu 18.10 deve suportar PCs de 32 bits

A informação sobre a nova chance dada à versão de 32 bits foi do desenvolvedor do Lubuntu, Simon Quigley. Segundo ele, tudo depende do empenho da comunidade. O Lubuntu é considerada umas distribuições mais leves derivadas do Ubuntu. Ele exige menos do hardware e por isso, pode ser adequado para computadores de configurações mais modestas.  O Lubuntu possui o LXDE como ambiente de desktop.

A previsão é de que a nova versão esteja pronta para ser lançada dia 18 de outubro próximo. No entanto, o Lubuntu 18.10 só terá a versão de 32 bits se houver usuários interessados em realizar testes.  Caso contrário, o Lubuntu 18.10 não será enviado com imagens de instalação de 32 bits (i386).

[bs-quote quote=”Entendemos que ainda há interesse em manter as imagens i386 para Lubuntu e, portanto, não a descartamos como a maioria dos outros sabores do Ubuntu. Então, se você tem máquinas i386 que ainda estão usando o Lubuntu, por favor, nos ajude a testar, ou as imagens não serão mais liberadas.” style=”default” align=”center” author_name=”Simon Quigley” author_job=”Desenvolvedor do Lubuntu” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Simon-Quigley2.jpg” author_link=”https://lubuntu.me/this-week-in-lubuntu-development-7/”][/bs-quote]

 

Como ajudar

Primeiramente, você deve ter uma máquina i386. Depois, é preciso baixar as imagens de instalação de 32 bits do rastreador oficial do ISO QA para arquiteturas i386. Finalmente, é preciso fazer a instalação e testar. Como de costume, erros e outros problemas podem ser reportados via Launchpad.

No entanto, se não houver testes suficientes para as imagens de instalação do Lubuntu 18.10 32 bits e se vários bugs específicos do i386 permanecerem não corrigidos, a equipe do Lubuntu não liberará imagens ISO de 32 bits para o Lubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish). 

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GitHub recebe uma reformulação moderna do clássico Windows 9x

Previous article

Conheça a nova versão do Latte Dock

Next article

You may also like

More in Notícias