Notícias

05/07/2021 às 17:38

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Lutris 0.5.8.4 sai com pequena correção antes do próximo lançamento principal

Lutris 0.5.8.4 sai com pequena correção antes do próximo lançamento principal

O gerenciador de jogos de código aberto e gratuito Lutris tem um novo lançamento, embora seja principalmente uma versão de correções. É que o foco atual da equipe de desenvolvedores do programa está na nova versão que promete grandes melhorias e mudanças em breve. Sendo assim, o novo Lutris 0.5.8.4 sai com pequena correção antes do próximo lançamento principal.


Para aqueles que nunca usaram o Lutris ou nunca ouviram falar dele: o aplicativo foi projetado para ajudá-lo a gerenciar seus jogos – todos eles. Ajuda a reunir jogos do Steam, GOG, Humble Store, emuladores, camadas de compatibilidade para executar jogos do Windows, jogos da web e muito mais. Não há loja, pois é apenas uma maneira mais fácil de ver tudo junto.

O Lutris é um cliente de jogos para Linux. Dá a você acesso a todos os seus videogames, com exceção da geração atual do console. Você pode, em uma única interface, executar qualquer jogo, desde suas memórias de infância até os jogos multiplayer atuais. As integrações com lojas como GOG e Steam permitem que você importe sua biblioteca de jogos existente e os scripts de instalação mantidos pela comunidade fornecem uma configuração completamente automatizada.

O que há de novo no Lutris 0.5.8.4:

  • Corrigir o ícone do Steam mostrando muito grande em alguns sistemas;
  • Correção de DXVK não atualizando;
  • Corrige compatibilidade com Python 3.9;
  • Atualize a barra lateral no login do serviço;
  • Lembre-se da posição da janela, exceto em Wayland, talvez;
  • O caminho do plug-in GST agora só é definido se existir;
  • Padrão para 7zip quando não é fornecido um extrator de arquivo;
  • Muda IRC para o bate-papo Libera;
  • Corrige o carregamento do arquivo de informações do libretro;
  • Permite que os usuários do pipewire alternem “Reduzir a latência do PulseAudio”.

Lutris 0.5.8.4 sai com pequena correção antes do próximo lançamento principal

Lutris 0.5.8.4 sai com pequena correção antes do próximo lançamento principal

Lutris é compatível com qualquer sistema Linux atualizado. Ele se baseia nas bibliotecas Python 3 e GTK e pode ser executado em qualquer ambiente de área de trabalho. Os pacotes são fornecidos para as distribuições atuais do Linux. Em alguns casos, o Lutris estará disponível sem adicionar fontes de software adicionais, mas se esse não for o caso, siga as instruções específicas para sua distribuição abaixo

Mais empolgante talvez seja o Lutris 0.5.9, que está “previsto para breve” de acordo com as notas de lançamento. Portanto, logo chegarão mais novidades. Do mesmo modo, neste link, você consegue informações sobre como baixar e instalar o Lutris em sua distribuição Linux favorita.

Com informações de GamingonLinux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.