in

Lutris tem nova atualização Beta

Novos recursos importantes surgiram e devem ser implementados definitivamente em breve.

O Lutris é a impressionante solução tudo-em-um para gerenciar jogos no Linux, agrupando várias de fontes de versões Linux de diferentes lojas sob o mesmo teto, bem como emuladores, camadas de compatibilidade e muito mais. Recentemente, em 19 de outubro, eles lançaram o Beta da nova versão 0.5.8, que inclui algumas mudanças e melhorias bem grandes em todo o aplicativo. Portanto, o Lutris tem nova atualização Beta.

A maneira como ele realmente funciona nos bastidores foi completamente alterada de várias maneiras, junto com a maneira como você adiciona jogos a ele. Em vez de importar jogos manualmente, ele agora tenta sincronizar com sua biblioteca em outras lojas como GOG, Humble e Steam.

Adicionar jogos do site da Lutris usando seus scripts para configurar as coisas agora também está em sua própria seção, apenas chamada de Lutris. Assim, não depende mais de ter scripts de instalação para serviços de terceiros, já que a Lutris agora executará coisas com um script “gerado automaticamente”. No entanto, os scripts no banco de dados Lutris terão precedência, se disponíveis.

Lutris tem nova atualização Beta

Lutris tem nova atualização Beta

Os instaladores reais também mudaram e agora eles oferecem a opção de baixar os arquivos necessários ou os arquivos personalizados e banners e ícones do jogo agora são baixados diretamente dos serviços vinculados. Ao instalar a partir do GOG, por exemplo, ele não tentará coletar conteúdo bônus como trilhas sonoras e manuais e se oferecerá para baixá-los também quando você escolher um jogo.

Para as pessoas que escrevem runners, os scripts que costumavam oferecer suporte a todas as formas diferentes de executar jogos, agora você pode escrever em JSON em vez de Python. Assim, abre para ainda mais pessoas, embora dessa forma abranja apenas métodos simples. Contudo, alguns de seus executores já mudaram para JSON como dgen, ppsspp, citra, ags, virtualjaguar.

Muitas mudanças na IU para torná-la mais limpa, como a grande barra lateral movendo-se para uma seção menor e mais elegante na parte inferior, como mostrado acima com os detalhes da plataforma e o botão de reprodução. Agora também há uma seção Favoritos, para que você possa definir alguns de seus favoritos para tê-los em uma área dedicada.

Como este é um Beta, haverá bugs, mas o trabalho com ele realmente parece bom. Assim que os problemas forem resolvidos e o Lutris 0.5.8 for lançado na íntegra, deverá haver uma grande melhoria.

Veja as notas de lançamento e baixe do GitHub. Veja mais no site oficial.