in

Mageia 7.0 Beta 2 Lançado com Kernel 4.20 e Mesa 19.0-rc

Mageia 7.0 Beta 2 Lançado com Kernel 4.20 e Mesa 19.0-rc

Está disponível a segunda versão beta da muito esperada distribuição Mageia 7 Linux. A primeira versão de testes foi lançada em dezembro. O Mageia 7.0 Beta 2 foi desenvolvido com o kernel Linux 4.20, o mais recente candidato a lançamento do Mesa 19.0, RPM 4.14, KDE Plasma 5.14.2, GNOME 3.30, LibreOffice 6.2, Firefox 64 e outros pacotes open-source de última geração. Outra distribuição que acaba de ser lançada é a EasyOS, baseada no Puppy Linux.

O que falta?

Este novo beta vem com muitas correções de bugs e atualizações, e é um dos nossos melhores lançamentos beta. É claro que ainda há muito trabalho por vir antes que o Mageia 7 esteja pronto, diz Filip Komar, desenvolvedor do projeto.

O Mageia 7.0 está progredindo em direção à sua versão estável, porém eles ainda pretendem instalar o KDE Plasma 5.15, o mais recente kit de ferramentas Qt5, o GNOME 3.32 que será lançado no próximo mês e outras atualizações.

Também atualizamos a maioria das linguagens de programação para as versões mais recentes. O suporte a metadados do AppStream também foi aprimorado, proporcionando uma experiência muito mais rica com a seleção de software no GNOME e no Plasma por meio de suas respectivas ferramentas de pesquisa de software, diz o anúncio.

Para esta segunda versão beta, eles também fizeram melhorias na arquitetura ARM (AArch64), além de lidar melhor com laptops com gráficos Optimus.

Mais detalhes sobre o Mageia 7.0 Beta 2 através do blog do projeto.

Terceira versão beta

Um terceiro beta do Mageia 7 é esperado após a estreia do GNOME 3.32. Após essa terceira e última versão beta, haverá o congelamento da versão, seguido do início do (s) candidato (s) a lançamento.

Detalhes sobre todas as alterações desde a Mageia 6 podem ser encontradas nas notas de lançamento do trabalho em andamento. Há muito na loja desde o lançamento do Mageia 6 em julho de 2017! De linhagem similar com raízes que remontam ao Mandriva/Mandrake, o OpenMandriva Lx4 também deve ser lançado este ano.

[button href=”https://wiki.mageia.org/en/Mageia_7_Release_Notes” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Nota de lançamento[/button]

[button href=”https://www.mageia.org/pt-br/downloads/prerelease/” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Baixar Mageia 7 Beta 2[/button]

EasyOS

Mageia 7.0 Beta 2 Lançado com Kernel 4.20 e Mesa 19.0-rc
EasyOS

O desenvolvedor Barry Kauler anunciou o lançamento do EasyOS 1.0.8. O EasyOS é uma distribuição Linux experimental que utiliza contêineres personalizados. Além disso, possui muitas das tecnologias e formatos de pacotes criados pelo Puppy Linux

A nova versão oferece novos utilitários de rede, edições em francês e alemão, além da edição padrão em inglês e algumas correções de bugs. É importante ler esse anúncio. Porém, mais importante, é baixar easy-1.0.8-amd64.img.gz e gravá-lo em um dispositivo USB. Se você não sabe como, instruções simples estão aqui.

Mais detalhes e informações sobre problemas conhecidos podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto.

[button href=”http://distro.ibiblio.org/easyos/amd64/releases/pyro/1.0.8/” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Baixar EasyOS[/button]

[button href=”http://distro.ibiblio.org/easyos/amd64/releases/pyro/1.0.8/easy-1.0.8-amd64.img.gz” type=”btn-default” size=”btn-lg”]EasyOS Image.gz[/button]