in

Mageia e Feren OS apresentam novas versões

Programas e Kernel atualizados fazem parte das novas versões lançadas.

mageia-e-feren-os-apresentam-novas-versoes

Já faz quase dois anos desde o lançamento da Mageia 6, porém, agora o Mageia 7 está mais perto do que nunca. O Mageia 7.0 Beta 3 foi lançado como o sucessor da versão beta de dois testes de fevereiro. O Mageia 7 Beta 3 agora está rodando no kernel Linux 5.0, fazendo uso do KDE Plasma 5.15.4 como sua área de trabalho padrão e também oferecendo o GNOME Shell 3.32 e Xfce 4.12. Além disso, disponibiliza os navegadores web mais recentes, LibreOffice e outros pacotes. Por outro lado, o Feren OS é uma distribuição Linux para desktop baseada na principal edição do Linux Mint. O último snapshot do projeto apresenta novos papéis de parede, novos temas e um novo instalador para a compilação de 64 bits. Assim, confira a seguir que Mageia e Feren OS apresentam novas versões.

Mageia

Aqui estão alguns destaques da versão e versões do pacote:

  • kernel 5.0.7
  • rpm 4.14.2
  • Plasma 5.15.4
  • GNOME 3.32
  • Xfce 4,13
  • Firefox 66
  • Cromo 73
  • LibreOffice 6.2.2

A maior novidade no Mageia 7 um melhor suporte ao Arm, melhorias na instalação, atualização de RPM e DNF, vários aprimoramentos de ferramentas e uma grande quantidade de atualizações de pacotes.

Desenvolvedores por trás dessa distribuição Linux que remonta aos dias do OpenMandriva e do Mandrake estão tentando trazer a Mageia 7.0 até o final de maio.

Os interessados em testar o Mageia 7 Beta 3 podem aprender mais com o Mageia.org. Mais informações sobre o snapshot beta podem ser encontradas no do Mageia anúncio de lançamento e nas notas de lançamento mais detalhadas.

Download (pkglist ): Mageia-7-beta3-x86_64.iso (SHA512assinaturatorrent ), Mageia-Cauldron-netinstall-nonfree-x86_64.iso (SHA512).

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Atualizar ou não atualizar para o Ubuntu 19.04! Eis a questão!

Estudo realizado pela WhiteSource aponta quais são as linguagens de programação mais inseguras!