Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

23/08/2021 às 21:05

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Maioria dos usuários quer atualizar para Windows 11, mas reclama de visual

É o que revela uma pesquisa recente.

Maioria dos usuários do Windows 11 quer atualizar sistema mas reclama de visual

Uma pesquisa recente mostra que a maioria dos usuários do sistema da Microsoft pretende atualizar para o novo Windows 11, mas reclama do visual dele. A estreia do Windows 11 é esperada para outubro. Vários ajustes importantes estão ocorrendo e a própria Microsoft já alertou para o risco de bugs e muita instabilidade aos usuários do canal Dev. Para minimizar os problemas, a Microsoft propõe uma mudança para o anal Beta. Assim, a maioria dos usuários do Windows vai atualizar para a versão 11 do sistema.

Isso não significa que as pessoas não estejam interessadas em atualizar para o novo sistema operacional. Na verdade, em uma nova pesquisa com usuários do Windows, mais da metade das pessoas entrevistadas disseram que pretendem atualizar para o Windows 11 o mais rápido possível, com o menu Iniciar centralizado e o suporte nativo para aplicativos Android sendo os dois grandes atrativos.

Maioria dos usuários quer atualizar para Windows 11, mas reclama de visual

Maioria dos usuários do Windows 11 quer atualizar sistema mas reclama de visual

O Windows Report entrevistou 11.097 usuários em 177 países (incluindo 22% dos Estados Unidos) e descobriu que 53% dos entrevistados acharam o sistema operacional incrível e mal podiam esperar para atualizá-lo.

No entanto, nem tudo são boas notícias para a Microsoft. Enquanto 35% disseram que o menu Iniciar centralizado era seu novo recurso favorito, quase metade dos entrevistados disse que não gostou do novo visual.

6 por cento dos que responderam sentiram que o novo design roubou o macOS, enquanto 7 por cento disseram que esperavam que fosse mais diferente e 21 por cento sentiram que era simplesmente muito próximo do Windows 10 (embora seja uma aposta justa se fosse uma revisão radical , eles reclamariam disso).

Requisitos do sistema

Há também outro grande obstáculo para os candidatos a adotantes, já que um quarto dos usuários tinha hardware que não atendia aos requisitos oficiais do sistema e 34% não tinham ideia se seus computadores eram compatíveis ou não.

A pesquisa também descobriu que o Windows 11 foi um grande impulso para o Programa Windows Insider, com 17% dos que responderam se inscrevendo apenas para testar o sistema operacional mais cedo.

Aqui estão as cinco principais conclusões do que os usuários pensam do Windows 11, após quase dois meses desde o lançamento:

  1. Mais da metade dos usuários entrevistados vai realmente atualizar para o Windows 11 imediatamente, apesar da onda de negação online.
  2. Os requisitos de sistema da Microsoft caem pesadamente, já que um quarto dos usuários não passa no teste oficial.
  3. Um terço dos entrevistados estão dispostos a mudar para um dispositivo baseado em toque, assim que o Windows 11 for lançado. Quando se trata de usuários do Windows 7, esse percentual sobe para 46%.
  4. O menu Iniciar centralizado é apreciado por mais de um terço dos usuários.
  5. O Windows 11 convenceu 17% dos entrevistados a se tornarem membros da Microsoft apenas para testá-lo mais cedo.

Você pode ver os resultados completos da pesquisa do Windows Report clicando aqui.

Via Betanews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.