Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

15/11/2019 às 13:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Manjaro 18.1.3 é lançado

Manjaro 18.1.3 é lançado

Há pouco mais de duas semanas, o Manjaro, que agora deixa de ser apenas uma distro para se transformar em uma empresa, lançou uma atualização do sistema operacional que desenvolve, v18.1.2 para ser mais exato. Agora, lançou outra versão estável, o Manjaro 18.1.3 cujas imagens deverão fazer parte do site oficial de download. Assim, todos os detalhes estão na página de notícias do projeto. Portanto, com muitas correções e novidades, é lançado o Manjaro 18.1.3.

Demorou um pouco para fornecer esse conjunto de atualizações de pacotes. A maior parte de nosso esforço foi para a nova maneira de gerar imagens de kernel initramfs. A intenção é tornar os pacotes do kernel mais independentes, além de tornar o processo de inicialização mais flexível, além de mantê-lo compatível com versões anteriores. A partir de agora, apenas o mkinitcpio possui ganchos para lidar com instalações e remoções de kernels. Ainda não enviamos nenhum para dracut, mas ele terá ganchos semelhantes em um futuro próximo, diz o anúncio oficial.

O Manjaro 18.1.3 chega com todas as novidades que eles incluíram nessas duas últimas semanas. Dentre as quais, temos muitas informações relacionadas ao software KDE. Então, veja a seguir o que merece destaque sobre mais esta versão estável de uma das mais queridas distribuições Linux baseadas no Arch e que é muito popular entre a comunidade de usuários.

Destaques do Manjaro 18.1.3 que é lançado

  • Versões mais recentes do kernel que corrigem várias falhas de segurança nas CPUs Intel.
  • Plasma 5.17.3, versão do ambiente gráfico disponível a partir desta terça-feira.
  • Aplicativos KDE 19.08.3, a versão de novembro dos aplicativos KDE.
  • KDE Frameworks 5.64.0, versão lançada no último domingo, 10 de novembro.
  • Navegadores Brave foram atualizados para as séries 0.71 e 0.72.
  • Os drivers NVIDIA foram atualizados.
  • Eles abandonaram o Linux 5.2.
  • Thunderbird 68.2.2
  • A atualização de duas semanas do Mesa (19.2.3) inclui patches de segurança e estabilidade.
  • Atualizações de segurança e pacotes regulares.

O Manjaro Linux é uma distribuição que usa o tipo de atualizações conhecido como Rolling Release. Portanto, isso significa que, após uma primeira instalação, receberemos atualizações por toda a vida. As novas imagens são apenas para novas instalações. Assim os usuários existentes já devem ter recebido todas essas atualizações do mesmo sistema operacional. Da mesma forma, as novas imagens ISO aparecerão em breve no seu site nos sabores XFCE, KDE e GNOME.

Com informações de Linux Adictos

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.